De acordo com moradores, as obras começaram nesta manhã.

Moradores entraram em contato com o Patos Hoje na manhã desta terça-feira (03) relatando que a Copasa havia furado buracos em um local onde a prefeitura recapeou recentemente. Nossa reportagem foi até o local e registrou a situação em que se encontra a via. De acordo com moradores, as obras começaram nesta manhã. O trânsito foi completamente interditado.

A Rua Joaquim das Chagas foi recapeada recentemente pela Prefeitura Municipal e nesta manhã, funcionários da Companhia de Saneamento Básico estiveram no local, esquina com a Rua José de Santana e fizeram dois buracos na rua. A via foi completamente interditada para a realização do serviço. De acordo com alguns moradores, a obra está causando muitos transtornos, desde a poeira até a insatisfação devido ao recém-recapeamento da via.

“Eles não podem ver uma rua bonita que já querem estragar tudo” disse a dona de casa Maria Eunice. Segundo ela, os profissionais da Copasa iniciaram a obra por volta de 07h30 e prometeram que até o fim do dia os reparos estariam concluídos. Nós entramos em contato com a Copasa para saber se o asfalto será recuperado e recebemos os seguintes esclarecimentos.

“A Copasa informa que iniciou nesta segunda-feira (02/9) as obras de implantação de rede coletora de esgoto na rua Joaquim das Chagas, no bairro Várzea, em Patos de Minas. As intervenções que, inclui a recomposição asfáltica, serão concluídas até quarta-feira (04), irão retirar o lançamento do esgoto da galeria pluvial e direcionando-o para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).”