349669 2216 Ok
Publicado em 10/03/2017
Compartilhe:

Coordenador do Samu tira dúvidas sobre o atendimento móvel de urgência na Jovem Pan Patos

Além de tirar dúvidas sobre os serviços prestados pelo Samu na cidade, o médico falou sobre a proposta de reestruturação do serviço na cidade.

O novo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu – de Patos de Minas, Alexsander Gonçalves de Souza, foi o entrevistado do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan desta sexta-feira (10). Além de tirar dúvidas sobre os serviços prestados pelo Samu na cidade, o médico falou sobre a proposta de reestruturação do serviço na cidade.

Entre os assuntos abordados no programa, Alexsander explicou de que forma a população pode contribuir para que o serviço seja mais eficiente. Não passar trotes e solicitar o Samu de forma consciente, acionando o serviço somente nos casos em que há risco de vida para o paciente são alguns fatores que podem contribuir para a eficiência do Samu.

Outro assunto abordado com o médico Alexsander Gonçalves no Jornal da Manhã foi a regionalização do Samu. Confira a íntegra da entrevista.

Giraffas
Postado em 10/03/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • certo | 6 meses, 1 semana atrás

    Esse Samu ... uma equipe fica numa ambulância fixa e as vezes fica o dia inteiro sem sair da unidade. .. e nós do Rh tentando arrumar hora extra pra cobrir... Porque não fica a equipe disponível e num adequa o carro conforme o pedido? Se uti móvel ou ambulância comum

    0 1 Responder

  • Affs | 6 meses, 1 semana atrás

    E o Samu do Cisreuno,?????

    0 1 Responder

  • Antônio | 6 meses, 1 semana atrás

    DEPOIS QUE O PESSOAL DO SAMU FEZ GREVE AQUI NA CIDADE, ACABOU NO MEU CONCEITO.

    0 2 Responder

  • FALTA DE ATENDIMENTO | 6 meses, 1 semana atrás

    Tô aqui lembrando do caso do professor de educação física que o samu não foi no atendimento e quase que o cara morre.

    0 0 Responder

  • Lucimara | 6 meses, 1 semana atrás

    SAMU = POLÍTICA DO PT. Daí já sabe é bom ou não. Péssimo.

    0 0 Responder

  • Doutor Celso | 6 meses, 1 semana atrás

    Serviço muito caro e ineficiente. Já ultrapassado nos países desenvolvidos.

    0 0 Responder

  • Patense | 6 meses, 1 semana atrás

    ALEXANDER, O POVO PAGA PRA SER ATENDIDO E NÃO AO CONTRÁRIO. A CLASSE MÉDICA QUER FICAR SÓ NO AR CONDICIONADO E NO TELEFONE. QUEM TRABALHA AQUI NO SAMU SÃO SÓ TÉCNICOS E MOTORISTAS.

    1 1 Responder

  • Observador | 6 meses, 1 semana atrás

    :ambulance:Usamos o termo emergência durante uma situação considerada crítica ou um perigo iminente, como um desmoronamento de terra, um incidente ou um imprevisto. Na área médica, quando a circunstância exige que ocorra uma cirurgia ou uma intervenção médica imediatamente, é um caso de emergência. :ambulance:Note que as ambulâncias têm a palavra emergência, não urgência. :hospital:Significado de urgência Uma situação urgente necessita ser resolvida imediatamente, não pode ser adiada, pois, se houver demora, pode haver até risco de morte, no caso da área de saúde. Na medicina, ocorrências urgentes precisam de um tratamento médico, até mesmo uma cirurgia, mas podem apresentar também um caráter menos imediatista, por exemplo, um tratamento de câncer, que deve ser feito com urgência, mas não irá trazer as consequências de imediato. Ainda assim, não deixa de ser um caso urgente. :hospital:Existem alguns casos na emergência que necessitam de intervenção urgente, ou seja, não podem se prolongar. As diferenças no significado de ambas as palavras abrangem mais o campo científico. Por exemplo: certas hemorragias, paradas respiratórias e cardiovasculares são consideradas emergências. :ambulance::hospital:ex;Luxações, torções, fraturas (dependendo da gravidade, pois fraturas expostas, por exemplo, são consideradas extremamente graves e têm caráter emergencial) :hospital: Upa e doenças como dengue, catapora e sarampo são dotadas de um caráter mais urgente.

    3 2 Responder