Dois micro-ônibus vão reforçar o serviço de transporte dos estudantes da rede municipal de ensino.

A frota da Prefeitura Municipal de Patos de  Minas ganhou 10 novos veículos. A solenidade de entrega das chaves aconteceu na tarde dessa segunda-feira (07) no saguão da Cidade Administrativa. Os novos veículos foram adquiridos através de convênios com o Governo do Estado em valores que ultrapassam R$ 900 mil.

Os veículos de passeio, vans e micro-ônibus serão destinados à Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação e Fundação Promam. Dois micro-ônibus vão reforçar o serviço de transporte dos estudantes da rede municipal de ensino.

Duas vans Renault Master, que totalizam um investimento de 239 mil reais, foram adquiridas através de convênio com a secretaria de Estado de Saúde, e serão utilizadas para o transporte de pacientes em Tratamento Oncológico e em realização de hemodiálise e Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Com a aquisição dos novos veículos, a Fundação Promam ganhou um ônibus para transportar as crianças que participam dos diversos projetos sociais. O Programa Municipal de combate a Dengue também foi contemplado com duas pick ups. Os veículos serão utilizados para estruturar os serviços do Programa Municipal de Combate à Dengue em localidades rurais e de difícil acesso, onde é preciso transportar a equipe e os equipamentos utilizados.

“Desde 2013, a Administração Municipal já realizou a entrega de 57 veículos, totalizando um investimento de mais de R$4 milhões na renovação da frota municipal, visando à melhoria da prestação de serviços à comunidade patense”, frisou o prefeito de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha