Reportagem atualizada às 16h23 desta quinta-feira (21) para inserir a resposta dos Correios.

Um consumidor de Patos de Minas está revoltado com uma situação que vem acontecendo não só com ele. Após ter a conta de telefone atrasada mais uma vez, Armando Amâncio Filho resolveu procurar o Patos Hoje para denunciar o problema. Ele informou que os atrasos vêm acontecendo com frequência e está tendo muitas dificuldades para fazer o pagamento.

Armando Amâncio disse nesta quarta-feira (20) que os boletos estão sendo enviados pela empresa de telefonia, no entanto eles só chegam após o vencimento. “Quase todos meses deste ano estou tendo o trabalho de ir até a empresa no Centro da cidade para pegar uma 2ª via e assim conseguir pagar na data certa sem qualquer tipo de multa”, contou.

Ele considerou esta situação um absurdo. “Estou tendo que sair da minha casa, ir até a empresa para pegar a 2ª via do boleto”, protestou. E este problema vem acontecendo também com outros moradores. O Patos Hoje já recebeu reclamações de pessoas de vários bairros. Alguns relatam que as contas simplesmente não estão chegando em suas residências.

A Assessoria de Comunicação dos Correios encaminhou a seguinte resposta nesta quinta-feira (21): "Em função da greve dos caminhoneiros, o CDD Patos de Minas recebeu carga dobrada durante as duas últimas semanas (grande parte dessa carga já estava fora do prazo) fato que gerou acúmulo de carga na unidade, resultando em objetos entregues fora do prazo. A fim de regularizar da situação das entregas no município, o centro de distribuição operou em regime de horas extras no último sábado, operação essa que será repetida nesse próximo fim de semana. A regularização da distribuição está prevista para o decorrer da próxima semana.

Quanto à distribuição nos Bairros Laranjeiras, Ipanema II, ela já acontecendo de forma periódica."