A solenidade de entrega aconteceu na UBS do bairro Jardim Itamarati e contou com a presença de várias autoridades.

Três unidades básicas de saúde receberam um consultório odontológico completo na tarde desta sexta-feira (26) em Patos de Minas. A solenidade de entrega aconteceu na UBS do bairro Jardim Itamarati e contou com a presença de várias autoridades. Os atendimentos serão ofertados pelo Centro Universitário de Patos de Minas. Todos os equipamentos foram adquiridos pelo Rotary Club da cidade e custaram quase R$270 mil.

A solenidade aconteceu por volta de 15h00. Nossa equipe de reportagem esteve no local e registrou imagens dos consultórios que foram entregues para a população. De acordo com Levi Aguilar, idealizador do projeto, ver os consultórios montados é a realização de um sonho de infância. “Eu era muito carente e na época nós não tínhamos condições de pagar por tratamentos assim e agora, graças a todas essas parcerias, nós estamos entregando tudo novinho para a comunidade carente da cidade”.

Os atendimentos odontológicos serão oferecidos por professores e alunos do Centro Universitário de Patos de Minas. De acordo com a Coordenadora do curso de Odontologia da Instituição, Patrícia Pereira, os alunos realizarão os atendimentos acompanhados de professores e tudo o que é aprendido em sala de aula poderá ser colocado em prática durante os atendimentos. O Reitor Milton Roberto de Castro Teixeira ressaltou a importância dos consultórios odontológicos para a comunidade e também para os alunos do Unipam.

“Nossa instituição é comprometida com essas ações sociais, está no nosso DNA. Agora a comunidade terá mais possibilidades de consultar com um dentista. Alguns irão fazer sua primeira consulta e isso nos enche de esperança” disse o reitor. Quem também esteve presente na solenidade foi o prefeito municipal José Eustáquio Rodrigues Alves.  De acordo com ele, quem mais ganhou foi a sociedade.

“É um ganho enorme para a população a implantação desses consultórios odontológicos. A população mais carente da cidade poderá receber tratamento gratuito e de qualidade graças a essa parceria com o Unipam e o Rotary Club” disse o chefe do executivo. Ao todo serão 18 unidades que foram distribuídas em três UBSs. Os bairros contemplados foram o Itamarati, Quebec e Nova Floresta.