O prédio está praticamente pronto.

O prazo de entrega das obras do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas foi ampliado mais uma vez. Entre muitos atrasos, a empreiteira responsável pelas obras deveria concluir o serviço no máximo até o dia 31 de janeiro, mas diante de tantos ajustes no acabamento a data de entrega teve que ser prorrogada.

Fiscais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG passaram boa parte da última semana inspecionando a construção. Eles percorreram todos os andares e também a parte externa da construção observando o cumprimento do contrato. Esse tipo de fiscalização ocorre em toda obra realizada com dinheiro público.

Segundo os técnicos do Tribunal de Justiça, o prédio está pronto e funcionando, mas ainda faltam muitos retoques a serem feitos no acabamento. Para que todo o serviço seja executado como o previsto no projeto, eles preferiram adiar o prazo de entrega. Uma nova data deverá ser estabelecida para a conclusão da obra.

Esta é a terceira vez que o prazo de entrega da obra é adiado. As obras tiveram início em dezembro de 2013 e deveriam ter sido concluídas em 720 dias. Mas o serviço atrasou e o prazo de entrega revisto para novembro do ano passado teve que ser adiado de novo. A expectativa é de que o novo Fórum comece a funcionar no mês que vem.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais está investindo cerca de R$ 19 milhões na construção do novo Fórum. O prédio de seis andares e 7 mil metros quadrados vai abrigar a Comarca de Patos de Minas, com possibilidade de instalação de novas varas. Existe também a previsão de abrigar o Ministério Público, que funciona em salas alugadas.

Autor: Maurício Rocha