349669 2216 Ok
CNA - Halowen
Publicado em 30/01/2017
Compartilhe:

Construção do novo Fórum recebe visita de fiscais e inauguração é adiada mais uma vez

Fiscais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG passaram boa parte da última semana inspecionando a construção.

O prédio está praticamente pronto.

O prazo de entrega das obras do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas foi ampliado mais uma vez. Entre muitos atrasos, a empreiteira responsável pelas obras deveria concluir o serviço no máximo até o dia 31 de janeiro, mas diante de tantos ajustes no acabamento a data de entrega teve que ser prorrogada.

Fiscais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG passaram boa parte da última semana inspecionando a construção. Eles percorreram todos os andares e também a parte externa da construção observando o cumprimento do contrato. Esse tipo de fiscalização ocorre em toda obra realizada com dinheiro público.

Segundo os técnicos do Tribunal de Justiça, o prédio está pronto e funcionando, mas ainda faltam muitos retoques a serem feitos no acabamento. Para que todo o serviço seja executado como o previsto no projeto, eles preferiram adiar o prazo de entrega. Uma nova data deverá ser estabelecida para a conclusão da obra.

Esta é a terceira vez que o prazo de entrega da obra é adiado. As obras tiveram início em dezembro de 2013 e deveriam ter sido concluídas em 720 dias. Mas o serviço atrasou e o prazo de entrega revisto para novembro do ano passado teve que ser adiado de novo. A expectativa é de que o novo Fórum comece a funcionar no mês que vem.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais está investindo cerca de R$ 19 milhões na construção do novo Fórum. O prédio de seis andares e 7 mil metros quadrados vai abrigar a Comarca de Patos de Minas, com possibilidade de instalação de novas varas. Existe também a previsão de abrigar o Ministério Público, que funciona em salas alugadas.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 30/01/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zé das Couves | 8 meses, 3 semanas atrás

    Já foram ao fórum novo de Patrocínio? É como o de Patos, só que quase todas as salas vazias. O TJ não tem verba pra contratar novos juízes e novos servidores.

    0 1 Responder

  • INDIGNADO | 8 meses, 3 semanas atrás

    Toda noite todas as luzes do forum novo ficam acesas.... tem mesmo essa necessidade de desperdício?

    4 0 Responder

  • JAKSON do planalto | 8 meses, 3 semanas atrás

    Aproveita que vai inaugura o fórum inaugura um novo registro de imóveis um só é muito pouco para uma cidade grande

    6 1 Responder

    TORNEIRA - 8 meses, 3 semanas atrás

    O fórum é de Patos... de qual cidade grande está falando??

    3 0

  • ADEVO GADO | 8 meses, 3 semanas atrás

    Enche o prédio de novas varas.. Patos precisa de varas, principalmente pra dar nos políticos.

    8 1 Responder

  • OBSERVADOR | 8 meses, 3 semanas atrás

    Fiscais do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG passaram boa parte da última semana inspecionando a construção. Eles percorreram todos os andares e também a parte externa da construção observando o cumprimento do contrato. Esse tipo de fiscalização ocorre em toda obra realizada com dinheiro público. PARECE QUE NÃO É BEM ASSIM. AQUELA OBRA QUE FOI REALIZADA ENTRE AS RUAS: MAJOR GOTE/TOMAZ DE AQUINO/GABRIEL PEREIRA. Foi uma KHDA já está toda cheia de DEFEITOS E BURACOS. TEM SÓ 3 MESES QUE FOI ENTREGUE.......FOI TBM COM DINHEIRO PÚBLICO.

    6 1 Responder

  • Pereba | 8 meses, 3 semanas atrás

    Uai credo, uai! Prédio pra prender bandidos tem só um pequeno e apertado, mas prédio pra justiça trabalhar tem um grandão e bonito! Parece até que tem mais gente trabalhando na justiça que bandido preso!

    5 7 Responder

  • Truvão azul original 8 meses, 3 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • PEDRO PEDREIRA | 8 meses, 3 semanas atrás

    Em Uberaba, a obra do novo Fórum estava 90% concluída e parou por 2 anos porque a empreiteira "quebrou". Fizeram nova licitação para o término da construção e inauguraram quase 4 anos além do prazo previsto.

    8 2 Responder

  • ESPIRITO DA MULHER DE SETE METROS | 8 meses, 3 semanas atrás

    ÇO ! AGORA VOU FICAR SEM NIMGUEM PRA ME ASSOMBRAR ! PREFEITURA VEM PRO FORUM !

    6 9 Responder