349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 25/01/2017
Compartilhe:

Construção do Campus da UFU não tem água e nem energia elétrica e acesso está fechado

A reportagem do Patos Hoje visitou as obras e ouviu relatos dos profissionais que trabalham na construção.

 O serviço de fundação do prédio está quase pronto.

Depois de quatro anos paradas, as obras de construção do Campus da UFU em Patos de Minas foram retomadas em setembro do ano passado. Teve foguetório, virou propaganda política, mas na prática a execução do projeto continua enfrentando dificuldades. Faltam água e energia elétrica.

A reportagem do Patos Hoje visitou as obras e ouviu relatos dos profissionais que trabalham na construção. O poço artesiano que existe no terreno doado para Universidade construir o Campus não funciona. A caixa d'água é abastecida com caminhões pipa. Também não existe energia elétrica. O aparelho de ar condicionado instalado no escritório não passa de enfeite.

Além disso, para chegar ao local da construção, os funcionários tem que dar a volta pela Estrada dos 30 Paus. Isso porque a avenida prometida para encurtar caminho entre a cidade e o Campus está fechada por cerca e uma porteira com cadeado. As obras da avenida estão paradas e o mato toma conta da via.

Imagens atualizado em 25/01/2017 • 33 fotos

A dificuldade de acesso, a falta de água e também de energia elétrica dificultam o trabalho dos profissionais, mas não impede que o primeiro prédio do Campus continue sendo construído. O ritmo das obras não é o esperado, mas o serviço de fundação do prédio de cerca de 5.000 metros quadrados já está quase pronto.

O primeiro prédio do Campus da UFU em Patos de Minas está orçado em R$ 17 milhões. No primeiro momento foram liberados apenas R$ 2,5 milhões e a expectativa é de que novos recursos sejam liberados este ano. A previsão de conclusão da obra é em 2018.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura da UFU de Uberlândia e aguarda uma posição do órgão sobre a construção do Campus em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 25/01/2017
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Juiz | 10 meses, 3 semanas atrás

    Bora acabar isso logo i trazer benefícios a nossa cidade :facepunch: :closed_umbrella:

    2 0 Responder

  • Gabriel Queiroz | 10 meses, 3 semanas atrás

    Quem nao sabe que o prefeito José eustaquio tem raízes na unipam , e que a maneira deles trabalharem e vendendo a cidade para empresas privadas! como o caso da copasa a unipam ja esta mandando ate na major gote , realmente brasileiro tem memória curta .

    8 4 Responder

  • OBSERVADOR | 10 meses, 3 semanas atrás

    :hammer:ACHO QUE TODO GOVERNANTE OU REPRESENTANTE DA SOCIEDADE QUE QUE NÃO FAZ JUS A SEU CARGO ,E TRAZ PREJUIZO A TODA POPULAÇÃO .DEVERIA DEVOLVER O DINHEIRO PAGO A ELE E AINDA SER MULTADO PELA FALTA DE RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO COM SEU ELEITORES. :hammer:

    7 1 Responder

  • Ana.B | 10 meses, 3 semanas atrás

    S.r. das Pressas veja ai isso tudo e sua culpa, Pior prefeito de todos os tempos! espero que nunca mais se candidate a nada!

    6 3 Responder

    Complicado - 10 meses, 3 semanas atrás

    Ana você vem na mídias falar o que não sabe, nunca vi tanta asneira , quem era donos deses loteamento era o Pedro lucas ? Mesmo nao sabia !!!!

    4 3

    Complicado Mesmo! - 10 meses, 3 semanas atrás

    Olha ai não deu em nada o que S.r. das Pressas ter criado caso, esta sendo construída a passo de tartaruga no mesmo local, então não deu em nada, melhor seria o portador de da pressa utópica ter ficar quieto e ter deixado ser construído, já estaria pronto a muito tempo e muitos jovens já teriam até diplomas conseguidos ai, tanta criação de caso por nada, tenha paciência que cidade estranha essa, complicado deve ser apenas um Ph.D. de mesa de botecos pé sujo, então pra ele tanto faz as pessoas terem um local para seus estudos!

    3 2

    Ana.B - 10 meses, 3 semanas atrás

    Veja isso me chamando de asno "na mídias", "quem era donos" "deses", muito complicado mesmo compreender esse seu dialeto, primeiro aprende a grafia correta das palavras e a construir frases com sentindo, e depois quem sabe eu te responda,

    4 1

  • Eleitolo | 10 meses, 3 semanas atrás

    ''UFA'' ate que emfim uma noticia sobre essa UFU ,esses politicos daqui deviam se envergonhar não fazem e não fala nada. oque tem a nos falar a vereadora que recebeu mais de cinco mil votos POR EXEMPLO,

    7 5 Responder

    Ei! - 10 meses, 3 semanas atrás

    Espera ai cidadão, a culpa disso tudo ai e do S.r. das Pressas, culpa 100% dele, era pra estar pronto a UFU e os estudantes carentes com a sua faculdade pra estudar, pelo tempo era pra ter formado pessoas ai já, culpa total do Utópico Pedrão vulgo S.r. das Pressas, pior dos piores Prefeitos que uma cidade já teve no Brasil e no Mundo!

    6 3

    Daisya - 10 meses, 3 semanas atrás

    A citada Vereadora e ex-prefeita é a mesma que ajudou a vender a cidade para a COPASA. O eleitor tem memória curta, por isso também participo do "VOLTA PEDRÃO, FORA ZEZÃO". Um povo idiota, tem Vereador e Prefeito incompetentes, isso é a realidade pura e simples, não é, Ei!...

    6 5

    Para Daisya! - 10 meses, 3 semanas atrás

    Minha S.r. a ou S.r. disfarçado de S.r. a, para que nos também possamos participar desse "volto s.r. das Pressas" faça uma lista das realizações que do seu protegido durante os 4 anos que ele esteve a frente da prefeitura de Patos de Minas, pq e fácil fazer uma lista de todas as asneiras que ele fez, talvez quem sabe nos estamos vivendo em um mundo paralelo avesso de onde o seu protegido tenha feito obras e não paralisado como fez com a UFU, fechado, e sem contar nas tentativas de demolições de patrimônio histórico da cidade entre outras asneiras, faça essa lista e nos mostre onde estão motivos para essa tão solhada volta que você esta pedindo, pq isso cheira apenas a perda de um cabide de emprego, S.r. das Pressas nem pra zelador dos banheiros do coreto!

    3 2

  • Rubens Jr. | 10 meses, 3 semanas atrás

    Uai, o ZEZÃO, na campanha eleitoral, juntamente com a Vereadora Edimê Avelar, apregou, a 4 ventos, que eles conseguiram os recursos financeiros arregimentar a construção da UFU. Agora parou? Parou por que? Eu sei - INCOMPETÊNCIA da Turma do ZEZÃO e do PAULÃO! O povo iludido pelas falsas promessas irrealizáveis para não elegerem o AMARILDO e o Cel. ELIAS. Pois é, "VOLTA PEDRÃO, FORA ZEZÃO E PAULÃO". E tenho dito!...

    10 13 Responder

  • Jogador | 10 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns aos bravos profissionais que estão quase acabando uma fundação sem água e energia elétrica! 17 milhões heim :money_with_wings: :money_with_wings: , não não, serão revertidos totalmente para essa finalidade mesmo, o que ouvimos falar e vemos na nossa cidade (estrada asfaltada só no mapa, verba no bolso de políticos, esquemas em loteamentos) deve ser fruto de imaginação...folclore, fui longe demais, não servirá para esse caso... :smirk:

    9 4 Responder

  • TAIOBA | 10 meses, 3 semanas atrás

    O Atual prefeito já foi diretor financeiro do UNIPAM..

    9 3 Responder

  • Fala Sério | 10 meses, 3 semanas atrás

    Engraçado hoje um servidor municipal morreu trabalhando e o patos hoje se silencia. Se fosse há três meses atrás fariam maior barulho.

    11 5 Responder

    Ze miguel - 10 meses, 3 semanas atrás

    Agora não falam nada pois estão na expectativa do ze eustaquio os Patrocinar. Só criticam se não tiver o money.

    9 6

    junim - 10 meses, 3 semanas atrás

    Aposto que não foi feito ainda porque não possível ser feito. Agora pelo amor de Deus querer falar que não divulgar uma tragédia dessa tem a ver com quem está no poder é muita loucura por política!!!!

    5 7

  • J Junior | 10 meses, 3 semanas atrás

    Novela sem fim esta da UFU.

    7 3 Responder

carregar mais comentários