A obra teve início em novembro do ano passado.

Construída em sistema de pré-moldados, a nova sede da Justiça Federal de Patos de Minas segue em ritmo bastante acelerado. A obra está localizada em terreno na divisa dos bairros Copacabana e Guanabara, bem próxima ao Fórum da Justiça Estadual e ao prédio que está sendo construído para o Ministério Público.

A obra teve início em novembro do ano passado e em apenas dois meses de construção já alcança a terceira laje. O método de construção por pré-moldados reduz o tempo de construção de vigas, pilares e lajes. As peças já vêm prontas e são colocadas nos lugares certos com a ajuda de um guindaste.

O prédio de 2.543 metros quadrados é construído através de uma parceria público-privada e vai permitir que a Justiça Federal tenha espaço adequado para atender a demanda das regiões do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. Atualmente o órgão funciona em um espaço alugado na rua José de Santana, no centro de Patos de Minas.

A nova sede da Justiça Federal de Patos de Minas foi projetada para atender as necessidades do órgão. A população também será beneficiada, uma vez que os órgãos de Justiça estarão localizados na cidade bem próximos um do outro. A obra esta sendo executada pela Construtora JPG. Sob a Supervisão do engenheiro Yan, a construção segue a todo vapor, dentro dos prazos estabelecidos, com previsão de entrega já em maio de 2020.