Construção da nova Sede da Justiça Federal de Patos de Minas segue em ritmo acelerado

A obra teve início em novembro do ano passado e em apenas dois meses de construção já alcança a terceira laje.

publicado em 14/01/2020, por Maurício Rocha


A obra teve início em novembro do ano passado.

Construída em sistema de pré-moldados, a nova sede da Justiça Federal de Patos de Minas segue em ritmo bastante acelerado. A obra está localizada em terreno na divisa dos bairros Copacabana e Guanabara, bem próxima ao Fórum da Justiça Estadual e ao prédio que está sendo construído para o Ministério Público.

A obra teve início em novembro do ano passado e em apenas dois meses de construção já alcança a terceira laje. O método de construção por pré-moldados reduz o tempo de construção de vigas, pilares e lajes. As peças já vêm prontas e são colocadas nos lugares certos com a ajuda de um guindaste.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O prédio de 2.543 metros quadrados é construído através de uma parceria público-privada e vai permitir que a Justiça Federal tenha espaço adequado para atender a demanda das regiões do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. Atualmente o órgão funciona em um espaço alugado na rua José de Santana, no centro de Patos de Minas.

A nova sede da Justiça Federal de Patos de Minas foi projetada para atender as necessidades do órgão. A população também será beneficiada, uma vez que os órgãos de Justiça estarão localizados na cidade bem próximos um do outro. A obra esta sendo executada pela Construtora JPG. Sob a Supervisão do engenheiro Yan, a construção segue a todo vapor, dentro dos prazos estabelecidos, com previsão de entrega já em maio de 2020.

Imagens atualizado em 14/01/2020 • 10 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 14/01/2020
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Vereadora do frigobar | 6 meses, 3 semanas atrás

    òtimo local escolhido para a UFU.. Fácil acesso demais da conta!

    0 0 Responder

    Aiai - 6 meses, 2 semanas atrás

    Q? Kkkk

    0 0

  • Geraldo | 6 meses, 3 semanas atrás

    É de chorar! Como um juiz federal/desembargador federal, ou juiz de direito/desembargador de TJ, negam provimento a uma liminar, sobretudo, pra custeio de medicamentos, ou em desfavor de uma empresa pública? É pra isso aí! Medo da fonte secar, medo do Estado quebrar, é pra manter esses castelos com seus gabinetes, que mais parecem um cômodo de um hotel de luxo! O povo paga caro por esses servidores, pra depois, eles serem morosos na prestação jurisdicional e culparem a falta de pessoal, de estrutura. É claro! Com salário de um servidor da justiça, se paga 2, 3 bons empregados da iniciativa privada! O Estado não quer quebrar, mas, querem quebrar o povo! Mal sabem eles, que quem movimenta a máquina pública somos nós, contribuintes. Que essa mamata de funcionalismo público seja consertada, tão logo, ou eles vão arrasar com a economia do país!

    2 0 Responder

  • chaves | 6 meses, 3 semanas atrás

    Comentários LIXO. Está ai o resultado de uma população sem cultura, sem capacidade de pensamento, argumentos sem nexo, isso que eles querem da população, conseguir manipular como se fossem fantoche, um povo que idolatra artistas mas esquecem seus genitores, deixam os filhos com babas e saem para passear com animais de estimação. Enfim sem conserto este mundão.

    1 2 Responder

  • Eleições 2020 | 6 meses, 3 semanas atrás

    Esperamos que nas próximas eleições alguém da UFU se disponha a candidatar para representante da UFU na Câmara Municipal. Isso faz muita diferença em prol da UFU em Patos.

    7 3 Responder

  • Zé Mané | 6 meses, 3 semanas atrás

    Precisamos é de uma estrutura que mantenha bandidos na cadeia!

    10 0 Responder

  • Verdade | 6 meses, 3 semanas atrás

    Outro palácio sendo reerguido na cidade. Dinheiro público é dinheiro de ninguém.

    12 4 Responder

    Amigo do povo - 6 meses, 3 semanas atrás

    Quem está construindo é o propietário do imóvel com recurso próprio.

    5 4

    Aviso ao mal informado - 6 meses, 3 semanas atrás

    Este "palácio " a que você se refere é exatamente para tirar o povo da ignorância. Só os ignorantes que não sabem o valor de uma universidade pública bem instalada numa cidade.

    5 5

  • cidadão | 6 meses, 3 semanas atrás

    Sonho ver uma obra dessa para a Polícia Civil, as duas delegacias são de uma estrutura péssima tanto para policiais civis, advogados, presos e para o cidadão que precisa dos serviços da instituição.

    21 5 Responder

    t - 6 meses, 3 semanas atrás

    a tenha dó com um comentário destes viu.

    2 13

  • REALIDADE | 6 meses, 3 semanas atrás

    NO BRASIL, QUEM CRITICA AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS NUNCA TEVE COMPETÊNCIA PARA ENTRAR EM UMA ATRAVÉS DE VESTIBULAR. É UM BANDO DE DESINFORMADOS FALANDO SOBRE O QUE NÃO SABEM. TODAS AS PESSOAS QUE TIVERAM CAPACIDADE PARA ESTUDAR NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, FALA BEM DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS. SÓ UM BANDO DE IDIOTAS E IMBECIS PARA CRITICAR UNIVERSIDADE. NÃO CONSEGUEM INGRESSAR NUMA INSTITUIÇÃO DE NÍVEL PORQUE É ANALFABETO E COMEÇA A CRITICAR AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS QUE SÃO DE EXCELÊNCIA.

    9 7 Responder

    caixeta - 6 meses, 3 semanas atrás

    quanta redondancia falou falou ficou na mesma, pelo jeito voce nao conseguiu entrar.

    3 2

    Para caixeta - 6 meses, 3 semanas atrás

    Só bolsominion que critica a Universidade porque não entraram e não entrarão. São orelhudos mesmo!

    0 0

  • Onde está um vereador que realmente representa a UFU? | 6 meses, 3 semanas atrás

    A comunidade da UFU precisa eleger um vereador para lutar pelos interesses da instituição no legislativo e executivo do município.

    12 3 Responder

  • Hernesto | 6 meses, 3 semanas atrás

    Só um modo e consumir o nosso tão suado dinheiro , para aqueles que mais precisa isto não vai adiantar nada , agora pergunto quanto esta rolando de propina nessa obra , quem esta ficando mais rico através dela ????

    7 1 Responder

carregar mais comentários