Os porcelatos continuam sendo os pisos favoritos e vêm se tornando cada dia mais populares.

Iniciar a construção de uma casa ou a tão sonhada reforma é um momento especial na vida de qualquer família. No entanto, para deixar a residência ainda mais moderna e evitar prejuízo é preciso estar atento às novidades. Profissionais dão dicas sobre novos produtos e também para garantir a segurança e mais economia na construção.

O Patos Hoje procurou uma empresa de acabamentos em Patos de Minas e foi apresentado ao que há de mais novo na construção civil. Na loja de acabamentos situada na Avenida Paranaíba com a Rua Vereador João Pacheco, as pessoas podem encontrar o que há de melhor no mercado. Os porcelatos continuam sendo os pisos favoritos e vêm se tornando cada dia mais populares.

Especialistas destacam que o porcelanato é um tipo de revestimento resistente e muito bonito, mais caro que a cerâmica, mas que está ficando mais acessível à medida que vem se popularizando. Além disso, é fácil de instalar, principalmente porque suas peças são grandes – a partir de 45 cm x 45 cm – e as juntas são pequenas, evitando acúmulo de sujeira.

O gestor de compras Adair Guilherme ressaltou que a loja oferece os maiores portfólios do mercado nacional. Ele ainda indica produtos cimentícios para as fachadas e painéis. “Temos os produtos mais conceituados por decoradores e arquitetos”, contou. Uma novidade que já chegou em Patos de Minas é o porcelanato gigante. Uma peça chega a medir 2,40m x 1,20m. Ele pode ser usado em ambientes internos ou no revestimento de bancadas.

Ainda para acabamentos, o Gestor de Marketing Alan Silva, destacou os lustres, que eram utilizados apenas em grandes casarões, mas que vêm se popularizando e é outra tendência para as luminárias de residências. A loja dispõe de vários tamanhos e modelos. “Alguns estão com promoção de até 70%”, ressaltou o gerente de marketing.

E se você pensa em construir, você deve pensar também no lazer, para isso um espaço para a churrasqueira vem se tornando fundamental. Se você era acostumado a fazer suas confraternizações nas varandas ou nos quintais, agora o melhor é planejar este espaço que além de garantir maior conforto, vai também valorizar e deixar sua casa mais moderna.

Para se ter uma ideia da importância da área de lazer, a Forte Acabamentos possui das churrasqueiras aos faqueiros e entre outros objetos relacionados a cozinha. As novidades são inúmeras. Portas, janelas, vaso sanitário, chuveiros, torneiras, pias e banheiras de última geração podem ser encontrados na loja.

Mas as pessoas que desejam reformar ou iniciar uma construção também devem se preocupar com a segurança da obra e não ter prejuízos. Para isso, consultamos a Engenheira Civil Andressa Alves Oliveira que destacou primeiramente a importância em contar com um profissional habilitado. “Ele pode ajudar a escolher um terreno menos acidentado, evitando grandes gastos com movimentações de terras para nivelamento ou muro de arrimo”, frisou.

Andressa também ressaltou que é necessário que o profissional faça um orçamento detalhado, com planejamento incluindo o cronograma físico-financeiro da obra e projetos complementares com todas as informações. “O engenheiro deve acompanhar a obra, evitando retrabalhos, garantindo uma obra de qualidade, como também a entrega final do imóvel com todas as regularizações necessárias para a obtenção do Habite-se. Obras sem o devido acompanhamento e projetos complementares costumam ter dificuldade para posterior legalização e patologias prematuras, como rachaduras, problemas na rede elétrica, falta de pressão para abastecimento dos pontos de alimentação de água, dentre outros”, concluiu.