Publicado em 11/05/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Construção civil se transforma e profissionais dão dicas para garantir qualidade e evitar dores de cabeça

Profissionais dão dicas sobre novos produtos e também para garantir a segurança e mais economia na construção.

Os porcelatos continuam sendo os pisos favoritos e vêm se tornando cada dia mais populares.

Iniciar a construção de uma casa ou a tão sonhada reforma é um momento especial na vida de qualquer família. No entanto, para deixar a residência ainda mais moderna e evitar prejuízo é preciso estar atento às novidades. Profissionais dão dicas sobre novos produtos e também para garantir a segurança e mais economia na construção.

O Patos Hoje procurou uma empresa de acabamentos em Patos de Minas e foi apresentado ao que há de mais novo na construção civil. Na loja de acabamentos situada na Avenida Paranaíba com a Rua Vereador João Pacheco, as pessoas podem encontrar o que há de melhor no mercado. Os porcelatos continuam sendo os pisos favoritos e vêm se tornando cada dia mais populares.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Especialistas destacam que o porcelanato é um tipo de revestimento resistente e muito bonito, mais caro que a cerâmica, mas que está ficando mais acessível à medida que vem se popularizando. Além disso, é fácil de instalar, principalmente porque suas peças são grandes – a partir de 45 cm x 45 cm – e as juntas são pequenas, evitando acúmulo de sujeira.

O gestor de compras Adair Guilherme ressaltou que a loja oferece os maiores portfólios do mercado nacional. Ele ainda indica produtos cimentícios para as fachadas e painéis. “Temos os produtos mais conceituados por decoradores e arquitetos”, contou. Uma novidade que já chegou em Patos de Minas é o porcelanato gigante. Uma peça chega a medir 2,40m x 1,20m. Ele pode ser usado em ambientes internos ou no revestimento de bancadas.

Ainda para acabamentos, o Gestor de Marketing Alan Silva, destacou os lustres, que eram utilizados apenas em grandes casarões, mas que vêm se popularizando e é outra tendência para as luminárias de residências. A loja dispõe de vários tamanhos e modelos. “Alguns estão com promoção de até 70%”, ressaltou o gerente de marketing.

E se você pensa em construir, você deve pensar também no lazer, para isso um espaço para a churrasqueira vem se tornando fundamental. Se você era acostumado a fazer suas confraternizações nas varandas ou nos quintais, agora o melhor é planejar este espaço que além de garantir maior conforto, vai também valorizar e deixar sua casa mais moderna.

Para se ter uma ideia da importância da área de lazer, a Forte Acabamentos possui das churrasqueiras aos faqueiros e entre outros objetos relacionados a cozinha. As novidades são inúmeras. Portas, janelas, vaso sanitário, chuveiros, torneiras, pias e banheiras de última geração podem ser encontrados na loja.

Mas as pessoas que desejam reformar ou iniciar uma construção também devem se preocupar com a segurança da obra e não ter prejuízos. Para isso, consultamos a Engenheira Civil Andressa Alves Oliveira que destacou primeiramente a importância em contar com um profissional habilitado. “Ele pode ajudar a escolher um terreno menos acidentado, evitando grandes gastos com movimentações de terras para nivelamento ou muro de arrimo”, frisou.

Andressa também ressaltou que é necessário que o profissional faça um orçamento detalhado, com planejamento incluindo o cronograma físico-financeiro da obra e projetos complementares com todas as informações. “O engenheiro deve acompanhar a obra, evitando retrabalhos, garantindo uma obra de qualidade, como também a entrega final do imóvel com todas as regularizações necessárias para a obtenção do Habite-se. Obras sem o devido acompanhamento e projetos complementares costumam ter dificuldade para posterior legalização e patologias prematuras, como rachaduras, problemas na rede elétrica, falta de pressão para abastecimento dos pontos de alimentação de água, dentre outros”, concluiu.

Imagens atualizado em 11/05/2018 • 70 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 11/05/2018
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Leticia | 7 meses atrás

    Os mestre de obras deveriam se preocupar em qualificar a mão de obra que contratame, quem mora perto de obras sabe, uma falta de respeito por parte dos pedreiro, mexe com as mulheres nas ruas, jogam os restos nos lotes vizinhos, uma gritaria...sinceramente um inferno p/quem mora ou passa perto, tá faltando organização e um líder.

    1 0 Responder

  • Marcelo | 7 meses atrás

    Fiz várias compras recentemente nessa loja e fui super bem atendido principalmente pela Vendedora Adriana! Parabéns pela Loja !

    1 1 Responder

  • De saco cheio | 7 meses atrás

    A construção civil devia se transformar dando cursos e instruções aos pedreiros para que eles aprendam a trabalhar sem gritaria, sem mexer com mulher na rua, nas casas. Quem tem obra de prédio ao lado de casa não tem sossego. A falta de respeito e educação por parte dos pedreiros é um verdadeiro inferno. Só quem mora ao lado de obra sabe. Fica a dica para a "transformação da construção civil".

    10 1 Responder

  • vava | 7 meses atrás

    venha conhecer nossa loja

    2 1 Responder

  • pedreiro colher inteira | 7 meses atrás

    esse porcelanato de 2,4 por 1,2, jamais pode-se dizer que é facil de assentar, se colocar qlqr um, primeiro q o maior risco ja será o de a pessoa quebrar, e depois ja será erro de nivel, e por ai vai ahaha

    2 0 Responder

  • Biba louca | 7 meses atrás

    Na verdade, tudo que for caro é popularizado, e mais e mais as pessoas querem. SImples assim. BEIJOCAS

    6 0 Responder