A arma Spark, foi importada dos Estados Unidos e custou R$ 4.451,11.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) de Presidente Olegário, realizou na manhã desta quarta-feira (22/03), no gabinete do prefeito João Carlos Castilho, a entrega de uma arma de choque não letal chamada Spark, ao comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário.

A solenidade de entrega contou com a presença da presidente do CONSEP, Dulcelina Corrêa Silveira, Sebastião Souto presidente do Rotary Club, prefeito João Carlos Castilho, vice-prefeito João Batista “Macaquinho", presidente da Câmara Municipal Welson Braga, comandante do 4º Pelotão, tenente Heitor Carneiro Santoro e representantes da imprensa local. A arma Spark, foi importada dos Estados Unidos e custou R$ 4.451,11, sendo adquirida com recursos do CONSEP que desenvolve um grande trabalho na área de segurança.

A arma Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao indivíduo por meio de fios. A Spark atua sobre o sistema neuromuscular causando fortes contrações musculares, neutralizando a capacidade do indivíduo se autodeterminar, inclusive violentamente. O tenente Santoro informou que os militares estão sendo treinados para utilizar o novo equipamento, que será uma arma auxiliar.

Para a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), Dulcelina Corrêa Silveira, a arma não letal irá ajudar na proteção dos cidadãos e também dos policiais. “A arma foi adquirida a pouco mais de um ano, teve que ser registrada no Exército, agora realizamos a entrega ao comandante da Polícia Militar. Ela é fundamental para a proteção dos cidadãos e também da população ”, avaliou.

Fonte: PO Notícias