349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 23/03/2017
Compartilhe:

CONSEP faz doação de arma de choque não letal para a Polícia Militar de Presidente Olegário

A arma Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados.

A arma Spark, foi importada dos Estados Unidos e custou R$ 4.451,11.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) de Presidente Olegário, realizou na manhã desta quarta-feira (22/03), no gabinete do prefeito João Carlos Castilho, a entrega de uma arma de choque não letal chamada Spark, ao comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário.

A solenidade de entrega contou com a presença da presidente do CONSEP, Dulcelina Corrêa Silveira, Sebastião Souto presidente do Rotary Club, prefeito João Carlos Castilho, vice-prefeito João Batista “Macaquinho", presidente da Câmara Municipal Welson Braga, comandante do 4º Pelotão, tenente Heitor Carneiro Santoro e representantes da imprensa local. A arma Spark, foi importada dos Estados Unidos e custou R$ 4.451,11, sendo adquirida com recursos do CONSEP que desenvolve um grande trabalho na área de segurança.

A arma Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados, conectados ao indivíduo por meio de fios. A Spark atua sobre o sistema neuromuscular causando fortes contrações musculares, neutralizando a capacidade do indivíduo se autodeterminar, inclusive violentamente. O tenente Santoro informou que os militares estão sendo treinados para utilizar o novo equipamento, que será uma arma auxiliar.

Para a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), Dulcelina Corrêa Silveira, a arma não letal irá ajudar na proteção dos cidadãos e também dos policiais. “A arma foi adquirida a pouco mais de um ano, teve que ser registrada no Exército, agora realizamos a entrega ao comandante da Polícia Militar. Ela é fundamental para a proteção dos cidadãos e também da população ”, avaliou.

Fonte: PO Notícias

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 23/03/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Coité | 7 meses atrás

    Tem que dar arma é de verdade pra arrebentar mesmo com os bandidos. Isso não vale nada!

    5 1 Responder

  • herege de p.o. | 7 meses atrás

    olha o sabão na cuia. 0 prefeito que nem mora na cidade que administra.Até hoje não disse a que veio.Aliás, qual dos 4 é o prefeito? será o JC, o R.G., o M. ou o G? Ea primeira dama, porque ainda não veio de Brasília para a favela?

    7 5 Responder