349669 2216 Ok
Publicado em 17/03/2017 por 0
Compartilhe:

Conselho dos Corretores de Imóveis fecha o cerco contra o exercício ilegal da profissão

O serviço de compra e venda de imóveis é regulamentado por lei e exige registro para a atuação no mercado.

Nessa quinta-feira (16), os fiscais receberam o apoio da Polícia Militar, que vai atuar em caso de necessidade.

Fiscais federais do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis vão passar os próximos dias na região de Patos de Minas realizando uma verdadeira blitz de combate ao exercício ilegal da profissão. O serviço de compra e venda de imóveis é regulamentado por lei e exige registro para a atuação no mercado.

Patos de Minas tem cerca de 240 corretores de imóveis  regularizados, distribuídos em 32 imobiliárias. Mas o  número de pessoas atuando nesta área na cidade é bem maior. De acordo com Marcelo Vilela, delegado regional do Creci, somente no ano passado, mais de 80 pessoas foram denunciadas pelo exercício ilegal da profissão.

Segundo Marcelo, atuar na área imobiliária sem registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis constitui exercício ilegal da profissão. Fiscais Federais estão em Patos de Minas fazendo uma verdadeira blitz no setor imobiliário. Nessa quinta-feira (16), eles receberam o apoio da Polícia Militar, que vai atuar em caso de necessidade.

Segundo o fiscal federal do Creci, Daniel Justino, a intenção não é retirar os profissionais do mercado e sim fazer com que eles sejam qualificados e se regularizem junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Ele explica que o registro é importante para garantir que o profissional esteja desempenhando suas funções dentro da legalidade.

Um corretor com registro no Conselho, segundo Marcelo, tem os conhecimentos necessários de legislação imobiliária e da própria profissão para orientar as pessoas em uma transação imobiliária, como por exemplo a avaliação de um imóvel. Marcelo explica ainda que um corretor de imóvel sem registro no Creci não oferece segurança aos consumidores. Segundo ele, em caso de problemas em uma negociação, a pessoa terá que recorrer à Justiça.

Marcelo orienta as pessoas a cobrarem o registro do corretor de imóvel e a denunciar junto ao Creci aqueles que estão atuando de forma irregular.

Imagens atualizado em 17/03/2017 • 7 fotos

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: 0 Postado em 17/03/2017
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • queria ver | 8 meses atrás

    QUERIA VER ERA .FECHAR O CERCO CONTRA O TRAFICO EM PATOS .CONTRA OS ASALTOS .CONTRA OS ESTUPRADORES .MAS A GENTE SO VER FECHANDO CONTRA O CIDADAO DE BEM

    3 1 Responder

  • Eu denunciar um trabalhador ! | 8 meses atrás

    O Brasileiro precisa trabalhar....vou muito denunciar as pessoas.........nunca.....não denuncio nenhum trabalhador, a POLICIA tem é que colocar a policia atrás de bandidos e não atrás de quem esta trabalhando!!!! Esse tal de CRECI é mais uma forma de contribuir com o benefícios milionários dos políticos !!!

    5 2 Responder

  • Joao | 8 meses atrás

    Conselho e tudo a mesma coisa.so se preocupa em correr atras dos profissionais para legalizar (ou seja quer so receber a anuidade)e nao faz nada pelos profissionais.sao igual carrapatos so quer sugar de quem trabalha.e duvido que este conselho ai, ainda obriga os profissionais a filiarem em algum sindicato.q e ilegal.

    5 0 Responder

  • Tânia | 8 meses atrás

    Houve há poucos dias um moto-táxista da rodoviária se identificando como corretor e tentando vender a mim um imóvel. De nenhuma forma aparentava conhecer o essencial da profissão e legislação. Aliás, acho que nem com sua moto ele se sintoniza como no mínimo devido. Ele também se apresentou como empresário de cantor, principalmente na área sertaneja. Obrigado.

    6 3 Responder

  • Cativeiro que tem oi de lôbo | 8 meses atrás

    A gente não pode nem dá uma carteirinha mais....

    0 7 Responder

  • Gerardo - O Censurado | 8 meses atrás

    A PM fica doida pra atuar nesses casos. A função típica, de atuar preventivamente, ela não quer! Vamos pegar firme, PM! O parque do Mocambo está cheio de usuários de drogas, o em algumas esquinas dos bairros Morada do Sol, Jardim Aquárius, Colina, Jardim Esperança, também ocorre tráfico de drogas. Sem mencionar outros bairros com fatos idênticos e recorrentes.

    21 0 Responder

  • Liandro | 8 meses atrás

    Mesmo que irregular ao menos estao trabalhando e gerando impostos.como itbi.registros etc..cambada de olho gordo deixem os poucos que querem trabalhar em paz.agora a pm deveria era mostrar servico combatendo essa bandidagem que estao solta por ai.

    16 2 Responder

    Leco - 8 meses atrás

    Você faria uma cirurgia com um medico não registrado no CRM? Faria um tratamento dentario com falso dentista?

    4 14

    Joaquim - 8 meses atrás

    Que comparação mais incoerente, ramos totalmente diferentes. E um médico e um dentista tem que fazer FACULDADE para exercer a próxima, cursos exaustivos e intensos. Difícil é pro engenheiro/construtora que tem como concorrência médicos, contadores, farmacêuticos atuando como construtores sem conhecimento nenhum, oferecendo um grande risco a vida das pessoas que compram seu imóvel e ficam cegas aos riscos que correm.

    6 2

  • André Mineiro | 8 meses atrás

    Totalmente desnecessária a utilização da PM para este fim.. .Não se trata de uma ação de interesse público.

    19 0 Responder

  • Amo a Profissão | 8 meses atrás

    Boa tarde,eu sou Corretor de Imóveis,e adoro a minha Profissão, tem 11 anos que estou nesta área, passei por diversas dificuldades, graças a Deus eu tenho um Carta de clientes,tanto de Patos de Minas, como do resto do Brasil,e até alguns no Exterior, agora tenho meus documentos que consegui com bastante esforço,não tinha o Primeiro Grau ,estudei em três instituições até me formar durante 6 anos,fazendo Supletivos, e com muito custo fui ao extinto EBRAE. , em São José do Rio Preto Estado de São Paulo, graças a Deus amo o que eu faço,uma Profissão reconhecida , e numca cliente algum ,reclamou dos meus Serviços, por isto estou no Mercado Imobiliário, e não tenho medo de Crise,porque eu trabalho todos os dias, e aconselho a você que tem vontade de exercer está linda Profissão, que nos retorna com ótimos resultados Financeiros : Credencie Eu não tenho nada a reclamar, temos faxes boas , e difíceis,então faça com a Abelha : Ajunte o mel para as épocas difíceis Abraços a todos Fuiiiii

    4 9 Responder

  • Obervador | 8 meses atrás

    Até ai tudo bem...mas a Polícia Militar está cheia serviço, bandidos não está faltando em Patos, e eles não nao conta e nos ja estamos ficando intolerantes com tantos roubos e ai a PM vai trabalhar pra Sindicato. Eles recolhem taxa fiscalização pra serviço particular?

    16 2 Responder

    Cátia nunes - 8 meses atrás

    A polícia só da apoio se for acionada para garantir ao fiscal Federal que use o poder de policia que este ja tem. Até então parece que nao precisou, mas se precisar... Atuação nos picaretas. Não existe corretor ilegal, existe o corretor habilitado e os picaretas. .. Só isso.

    0 11

    Cátia Nunes - 8 meses atrás

    CRECI não é Sindicato.

    0 8

carregar mais comentários