Foi eleita na noite dessa segunda-feira (26), a nova presidente da União Recreativa dos Trabalhadores em Patos de Minas. Maria Isabel Pimenta Rocha conquistou o voto de 18 dos 20 conselheiros do clube e passará a chefiar a URT. Em conversa com nossa equipe de reportagem na tarde desta terça-feira (27), ela disse que está muito feliz e ressaltou os desafios de dirigir um clube do gabarito do trovão azul.

A equipe bi campeã do interior do estado e presente na elite do campeonato mineiro está de administração nova. Para encarar os novos desafios da equipe celeste, Maria Isabel foi eleita presidente. De acordo com ela, será uma tarefa árdua e toda a equipe está preparada para cumpri-la. “Nós estamos cientes do desafio que é dirigir um clube como a URT e nossa equipe fará de tudo para dar alegria aos nossos torcedores”.

Maria Isabel é a primeira mulher a ocupar a cadeira de presidente na história da URT. “Ficamos muito felizes em receber essa oportunidade, claro que a reponsabilidade aumenta também por ser a primeira mulher a dirigir o clube” disse a nova presidente. Perguntada se já pode divulgar alguma novidade, a presidente disse que irá se reunir com os companheiros de chapa para que sejam definidas as ações dos próximos meses.

“Nós estamos recebendo alguns contatos e em breve poderemos divulgar nomes de atletas, comissão técnica e demais componentes da URT”. Maria Isabel reforçou que está empenhada em fazer um belo trabalho a frente da equipe juntamente com seus companheiros eleitos pelo conselho deliberativo. Antes de sentar na cadeira de presidente da URT, Maria Isabel acumulou uma longa história de amor ao trovão azul.

“Minha paixão pelo clube é antiga, quando jovem eu morei aqui nas proximidades, frequentava os jogos e passei a fazer parte do conselho deliberativo, depois fui secretária, estava como presidente do conselho e meu nome foi apontado para assumir a presidência do clube”. São mais de 20 anos trabalhando em prol da URT em Patos de Minas. A posse da nova diretoria acontece nesta próxima quinta-feira (29) no restaurante Maria Fumaça, bem na esquina do estádio Zama Maciel a partir das 19h00. O mandato de Maria Isabel na presidência da equipe celeste vai até 2022.