349669 2216 Ok
Publicado em 17/01/2017
Compartilhe:

Conselho de Saúde quer proibir o tráfego de caminhões com suínos, bovinos e aves pelas ruas

O Conselho quer proibir também o trânsito de caminhões com restos de animais vindos de outras cidades.

 O Conselho Municipal de Saúde de Patos de Minas apresentou dois Projetos Polêmicos.

Logo na primeira reunião de 2017, o Conselho Municipal de Saúde de Patos de Minas apresentou dois Projetos Polêmicos. O órgão pede a proibição do tráfego de caminhões transportando animais vivos para o abate, como suínos, bovinos e aves, pelas ruas da cidade. O Conselho quer proibir também o trânsito de caminhões com restos de animais vindos de outras cidades.

O Conselho alega ter recebido diversas reclamações de moradores. Na Justiça, o órgão explica que os caminhões de suínos, bovinos, equinos e aves ao transitarem pelas ruas e avenidas da cidade, espalham urina, fezes, poeira e pena, originando odor fétido, gerando um mau cheiro muito grande que perturba a população.

Ao pedir a proibição do trânsito de caminhões transportando restos de animais de outras cidades, o Conselho justifica dizendo que esse material fica armazenado por diversos dias até ser transportando para as fábricas de rações existentes na cidade e que isso tem gerado grande mau cheiro.

Imagens atualizado em 17/01/2017 • 6 fotos

Segundo o Conselho Municipal de Saúde, Patos de Minas dispõe de anel viário que pode ser utilizado pelos motoristas de caminhões que transportam suínos, bovinos, equinos, aves e restos de animais mortos, evitando os transtornos que isso tem gerado à população. Moradores dos bairros Brasil e Nossa Senhora Aparecida tem sido os mais prejudicados.

Os dois Projetos de Lei elaborados pelo Conselho Municipal de Saúde deverão ser encaminhados à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

Na reunião do Conselho Municipal de Saúde dessa segunda-feira (16), os conselheiros também puderam conhecer o secretário municipal de saúde, José Henrique e os diretores que vão cuidar da pasta a partir de agora.

 

Autor: Maurício Rocha

Postado em 17/01/2017
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Trojan | 10 meses, 4 semanas atrás

    conheço uma feminista que conheço meu q o bafo e igual aos caminhões de transporte suíno, o apelido dela e "garota agroceres" sera se a cidade vai proibir as feministas de andar nas ruas? porque elas fedem pakas. :cold_sweat:

    1 0 Responder

  • Credooo | 11 meses atrás

    Vamos proibir mesmo aí já demite todos da rações patense da suinco da dB q tal? E deicha os ossos nos açougue povo ipocrita

    2 1 Responder

  • vereador joao pacheco | 11 meses atrás

    Tomara que Deus ilumine que isso aconteça o quanto antes, nunca vi falar que caminhões de carniça trafega dentro da cidade, só aqui em patos mesmo! isto ja tinha que ter proibido!

    1 2 Responder

  • jonas | 11 meses atrás

    Esta escrito no texto "animais vivos" e um monte de comentarios sobre como ficam os restos de animais em açougues. Ou nao leram o texto ou tá faltando interpretaçao de texto. É uma otima medida que nao atrapalha em nada essas empresas, so vai haver disciplinaçao e melhoraria para quem esta sendo afetado. Afinal de contas, nao é porque gera empregos que uma empresa tem um salvo conduto pra pertubar um grande numero de pessoas. #paz

    0 1 Responder

    Observador - 11 meses atrás

    Sr. Jonas, Pelo jeito quem não leu corretamente ou não sabe interpretar o texto é o Senhor. Para melhor compreensão, faço minha colaboração: "O Conselho quer proibir também o trânsito de caminhões com restos de animais vindos de outras cidades". "Art. 1º Fica proibido o tráfego de veículos transportando ossos de animais, oriundos de outras cidades, pelo perímetro urbano". Então reitero: é necessário conhecer para criticar, o coletivo deve se sobrepor ao particular, e o ganho que estas Empresas trazem ao Município são inúmeros e infindavelmente superiores aos possíveis dissabores por "mal cheiro" quando do transporte pelo perímetro urbano da Cidade.

    1 0

  • Eu acho | 11 meses atrás

    Eu acho, como tem reclamação de ambos os lados, que precisa organizar essas coletas nos açougues e ter um horário de menos movimento para liberar passagens para caminhões na cidade, não só de animais, mas carretas enormes atrapalhando o trânsito na Mj Gote em frente a faculdade. É preciso criar "Normas". Até que enfim alguém acordou pra ver se consegue organizar o trânsito e a cidade, além de uma maior fiscalização. Até bitrem vazio e caminhão de ração passam pelo centro cortando a cidade, pra quê? :angry:

    0 0 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 11 meses atrás

    estas empresas prestam um grande serviço a cidade tirando de circulação estes restos de animais e dando-lhes a destinação correta...!!!!

    3 3 Responder

  • ixa | 11 meses atrás

    E quem vai buscar os ossos nos açougues? O conselho que não vai ser né

    9 1 Responder

  • Ze | 11 meses atrás

    NÃO TINHA PAUTA, DEU NISSO...

    6 2 Responder

    Eduardo - 11 meses atrás

    Esses caminhões não devem passar diariamente em frente à sua casa ou trabalho né ?!

    2 1

  • Rubens Jr. | 11 meses atrás

    Isso aí não é CONSELHO, é uma reunião de amigos que não tem nada pra fazer e quer interferir na coletividade, aquela que gera emprego e renda pra sustentar as mazelas desses petistas resignados e falidos. Não é, Bosquinho? Se a PATENSE deixar de recolher os resíduos dos açougues ESPERO que esses rebeldes sem causa levem esses resíduos para as suas casas e façam um ensopado e distribuam para aqueles que deixaram de dar comida pro Filho e levaram-na para o Gustavo Lima. E tenho dito!...

    7 11 Responder

    Daisya - 11 meses atrás

    E ainda prejudicam a SUINCO, os SUINOCULTORES e AVICULTORES da região. VOLTA PEDRO LUCAS e vão trabalhar Srs. Conselheiros - CABEÇA VAZIA É MORADA DO CAPETA!...

    3 6

    Eduardo - 11 meses atrás

    Interferir na coletividade sim, mas para o bem da população que sofre com o mau cheiro na porta de suas casas e trabalho. Leia direito a reportagem, pois diz que é para proibir os caminhões que transportam carga viva de circular nas ruas. Os com restos de animais, querem proibir apenas os que vem de outras cidades, os daqui chegam mais rápido ao destino, portanto não causam os mesmos transtornos. E dá muito bem pra passarem por fora da cidade. Povin gosta mesmo é de reclamar, curuis de mexer com gente.

    5 0

  • Filhote de sombra | 11 meses atrás

    A população reclama dos caminhões mas esquece quem leva comida pra sua casa é os caminhões. Navio, trem e avião não anda no centro da cidade!

    8 4 Responder

carregar mais comentários