Conselho de Saúde destaca defasagem de 300 leitos em Patos de Minas e conclama para reunião

A intenção é tentar construir um hospital municipal.

publicado em 30/07/2019, por Farley Rocha


Há uma defasagem de 300 leitos de internação em Patos de Minas.

O Conselheiro Estadual de Saúde, Pedro Cunha, está conclamando a população para uma reunião nesta quarta-feira (31) na Câmara Municipal de Patos de Minas. A intenção é resolver um grande problema que vem afetando as pessoas que precisam de algum atendimento na área da saúde na região. Há uma defasagem de 300 leitos de internação em Patos de Minas e a situação se aproxima do caos. A intenção é tentar construir um hospital municipal.

Pedro Cunha disse que atualmente há cerca de 150 leitos do SUS disponíveis em Patos de Minas, sendo que, pelo Ministério da Saúde, o certo seriam 450. “A situação é calamitosa e se aproxima do caos mesmo”, frisou. Para tentar resolver a situação, o Conselho Estadual de Saúde se reunião primeiro com membros do SAMU Regional e agora virão a Patos de Minas para conhecer de perto o problema.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Para a reunião, o conselheiro convidou a Secretária Municipal de Saúde, a Superintendente Estadual de Saúde, Ministério Público e o Prefeito Municipal. Ele ressaltou a dificuldade em se construir o hospital municipal, mas esta seria a alternativa para se melhorar esta situação. Atualmente, há cerca de 60 pacientes na UPA do Jardim Peluzzo aguardando uma vaga de internação no SUS. Na unidade, há apenas 16 vagas.

Pedro Cunha reconheceu que construir e equipar um hospital municipal é muito caro. No entanto, é preciso ter um projeto para que se consiga sensibilizar as autoridades. Ele contou que, para o custeio, o Ministério da Saúde compra os leitos, sendo que Patos de Minas só recebe pouco porque também interna pouco. Por fim ele, ele conclamou a toda a população a participar da reunião com a Mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde que vai acontecer nesta quarta-feira (31) às 17h00 na Câmara Municipal. Na quinta-feira (01), eles irão visitar as unidades para conhecer de perto a realidade.

Autor: Farley Rocha Postado em 30/07/2019
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Falta do que fazer | 1 mês, 3 semanas atrás

    Esse conselho de saude nao serve pra m....nenhuma .So pra encher saco em postos de saude e usar sua " influencia" pra pedir receita e passar na frente dos outros. BANDO DE DESOCUPADO

    1 6 Responder

    Guga - 1 mês, 3 semanas atrás

    Kkkkkk pura verdade ,bando de desocupados

    1 0

  • Pedro | 1 mês, 3 semanas atrás

    Hum

    1 1 Responder

  • Alguém | 1 mês, 3 semanas atrás

    Vamos por os pingos no i! Primeiro temos o PAES montado na Unipam , esperando para levar as crianças , e tirar da upa onde infelizmente elas está exposto a doenças contagiosas... pediatras que nao atendem final de Semana.E no regional existe pediatras que estão dando plantão em casa junto com seus filhos, 1 CTI vazio do hospital São Lucas. enquanto os pacientes do regional estão aglomerado dentro de uma sala de emergência e seus gestores estão preocupados e com funcionários que pegam no pesado e não ficam dentro de suas sala com arzinho condicionado... Prédios para colocar pacientes existe Unipam São Lucas antiga upa, agora o que não funciona e vcs incompetência dos prefeitos

    8 2 Responder

  • Karen | 1 mês, 3 semanas atrás

    Vergonha está Saúde de patos ,com estes analfabetos do conselho de saúde que só querem palanque para seus candidatos e não resolvem nada ,vamos lá gente a Saúde está realmente um caos ,vocês vão ver a hora que a dengue voltar ,temos que cobrar de nossos governantes senão vai morrer muita gente

    4 1 Responder

  • Alguém | 1 mês, 3 semanas atrás

    Vamos por os pingos no i! Primeiro temos o PAES montado na Unipam , esperando para levar as crianças , e tirar da upa onde infelizmente elas está exposto a doenças contagiosas... pediatras que nao atendem final de Semana.E no regional existe pediatras que estão dando plantão em casa junto com seus filhos, 1 CTI vazio do hospital São Lucas. enquanto os pacientes do regional estão aglomerado dentro de uma sala de emergência e seus gestores estão preocupados e com funcionários que pegam no pesado e não ficam dentro de suas sala com arzinho condicionado... Prédios para colocar pacientes existe Unipam São Lucas antiga upa, agora o que não funciona e vcs incompetência dos prefeitos

    3 0 Responder

  • Será | 1 mês, 3 semanas atrás

    Uma diretoria que ocupa o Conselho de Saude por mais de 18 meses e não se preocupou com as necessidades da UPA, do HRAD e do Hospital São Lucas enquanto funcionavam, vem agora que tudo se perdeu pra que??? Providências já estão sendo reivindicadas. Essa discussão já foi levantada nas Conferências Municipal e Estadual de saúde, A Secretaria Municipal de Saúde já está lutando por essa causa entre outras instituições além da própria população.

    7 6 Responder

  • Indignada | 1 mês, 3 semanas atrás

    Porque não reabrem a antiga UPA? Quando construíram essa do Peluzzo disseram que eram pra desafogar o atendimento da UPA na avenida Marabá, e o que fizeram? Simplesmente desativaram a UPA da Marabá colocando um monte de sucatas de veículos e uma grande estrutura abandonada como muitos outros prédios públicos. Infelizmente Patos de Minas não vai progredir enquanto tiver essa política de "coronéis". Não estão nem aí com a população.

    31 1 Responder

  • Fora samu | 1 mês, 3 semanas atrás

    isso é projeto antigo do PT...O PT JÁ ACABOU NO PAÍS, E AINDA FICAM TENTANDO...O MEU DEUS....

    16 6 Responder

    Alguém - 1 mês, 3 semanas atrás

    Sim por que alguém dasua tiver uma. Parada cardíaca...ou vc se colidir na rua não ligue para samu desesperado ... Vá vc e leve seu parentes e filhos ok...

    3 0

  • SAMU REGIONAL??? | 1 mês, 3 semanas atrás

    VAI SER O CAOS GERAL....

    6 1 Responder

  • Vai trabalhar, Bolsonero! | 1 mês, 3 semanas atrás

    Concromo, croncramo, crancromo.... essa foi a fala do Bolsonero na Argentina. KKKKKKKK Enquanto a saúde está um caos o Bolsonero está assistindo jogo do Palmeiras em São Paulo com tudo pago pela população e ainda rindo de nós otários contribuintes. Deslocou umas 500 pessoas só para ele ver o jogo. Está deslumbrado com o poder. O cara é um preguiçoso contumaz. Nunca trabalhou na vida fútil e vazia dele e daquela família vulgar.

    22 30 Responder

    Eu - 1 mês, 3 semanas atrás

    Enfim, um comentário sensato e verdadeiro!

    11 5

    LULA ladrão esta no cadeião - 1 mês, 3 semanas atrás

    Vamos Bolsonaro consertar as bagunças que o PT do LULAladrão e Dilma sapatão deixou o Brasil .

    11 12

    Ex-tesoureiro do PT - 1 mês, 3 semanas atrás

    Até parece que o Lula era um excelente trabalhador. Ele decepou seu próprio dedo mindinho para se aposentar por invalidez!

    0 1

carregar mais comentários