349669 2216 Ok
Publicado em 26/11/2016 por 0
Compartilhe:

Conselho de Odontologia faz ação no Lar Vicentino Padre Alaor para prevenir o câncer de boca

Os idosos foram examinados e orientados quanto à prevenção.

João Vicente Pacheco, Delegado Regional do Conselho de Odontologia, examinou pacientes e orientou quanto à importância do diagnóstico precoce.

Membros do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais fizeram na manhã deste sábado (26) em Patos de Minas um trabalho para prevenir o câncer de boca. A ação aconteceu no Lar Vicentino Padre Alaor. Os idosos foram examinados e orientados quanto à prevenção.

Um consultório foi improvisado no salão do lar de idosos para serem feitos os exames pelos profissionais. Cartazes mostrando os riscos da doença que atinge principalmente pessoas acima dos 50 anos foram expostos no salão. Houve distribuição de kits de higienização bucal para os pacientes.

O Presidente do CROMG , Luciano Elói Santos, também veio à cidade para o trabalho preventivo. João Vicente Pacheco, Delegado Regional do Conselho de Odontologia, examinou pacientes e orientou quanto à importância do diagnóstico precoce. Ele ressaltou a necessidade de se consultar um dentista de 6 em 6 meses para um exame clínico.  

João Vicente ainda falou sobre a importância do autoexame. O profissional explicou que, na frente do espelho, as próprias pessoas podem verificar se há alguma lesão diferente. Ele destacou que, pessoas com idade inferior a 50 anos também estão sujeitas à doença, mas os casos mais recorrentes são nesta faixa etária. “Por isso escolhemos, o lar de idosos para fazermos este trabalho”, reforçou.

Imagens atualizado em 26/11/2016 • 9 fotos

Júlio César de Oliveira, Gerente Administrativo do Lar Vicentino, acompanhou o trabalho dos profissionais. Ele informou que a instituição, que está com obras adiantadas para se modernizar e expandir o atendimento, conta atualmente com 101 pacientes. Júlio explicou que o lar cuida de pessoas acima dos 60 anos. Todos os idosos cuidados pelo Lar Vicentino, após preencherem uma ficha, passaram por uma seleção.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: 0 Postado em 26/11/2016
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sonia | 11 meses, 3 semanas atrás

    Gente vcs são burros ou o que? Ele foi numa vila ,lá não tem cadeira de dentista não, ele foi fazer uma prevencao de câncer de boca, e não arrancar dentes, como vcs são idiotas, se for preciso arrancar, seram encaminhados pra ele depois seus burros, este procedimento é uma prevencao, e observação se há sintoma de câncer, vcs sabem ler? Então leiam a matéria.

    1 2 Responder

  • Sonia | 11 meses, 3 semanas atrás

    Gente pelo amor de deus, eu precisei desse médico, ele me ajudou no consultório particular dele, fez o serviço sem cobrar um centavo. E vc q acha q sou da laia dele, sou mesmo, gosto tb de ajudar as pessoas que precisam. Mas quero que vc... não fala o que vc não sabe viu, não gosto de defender médicos não, mas esse eu tenho provas q ele é caridoso viu. E que ele não leva desaforo pra casa, com certeza alguém queria se aparecer as custas dele, aí ele solta os cachorros mesmo, e eu tb faria o mesmo. To chocada que tem gente sem noção, fala o q não sabe.

    1 2 Responder

  • BRUNO | 11 meses, 3 semanas atrás

    odeio falsa caridade que se faz dó para mostrar pra população, ainda mais esse parece mais um rancador de dente no alicate, cadê a cama e tudo mais.

    4 2 Responder

  • Suputuba | 11 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns pela iniciativa, muito louvável. Exemplo poderia ser seguido pelos médicos, poderia também estender para os bairros pobres, pois a população está carente de saúde, os governantes não estão preocupados com os mais necessitados.

    10 0 Responder

  • Observador | 11 meses, 4 semanas atrás

    Açao bonita so que esse dentista que ta examinando a boca dessa senhora deixou a impressao que ta com nojo de tocar na paciente.Reparem so a distancia que ele ta dela.

    8 10 Responder

    Também observei - 11 meses, 4 semanas atrás

    A 6ª foto mostra isso claramente. O cara tá até esticado.

    8 6

    Pc - 11 meses, 3 semanas atrás

    Caro Observador. O mundo precisa de menos observação e mais ação!! Gaste um pouco do seu tempo e vai lá na vila também. Não importa sua profissao. Lá eles precisam de todos! Inclusive dos observadores!

    6 2

  • mimi | 11 meses, 4 semanas atrás

    parabens :musical_note: :clap: :clap: parabens

    7 3 Responder

    Sonia - 11 meses, 3 semanas atrás

    Meu Deus como pode certas pessoas julgar sem conhecer, este médico gosta de mexer com o pobre mesmo, ele gosta do SUS, pq ele estaria com nojo? Ele tem q ficar distante mesmo ele olha os dentes com o olho não com o corpo. CV conheço esse cara, o que eu sei das caridades que ele fez e faz, vcs não falariam isso dele. Que vergonha, se não faz o bem e ruim, se faz o bem e ruim, o que será que o povo quer? Merecem mesmo um presidente como o temer, um juiz como moro, e um safado como o Eduardo cunha.CAMBADA, vão agradecer e não criticar esse anjo.

    4 4

    Conhecedor - 11 meses, 3 semanas atrás

    Sônia, voce deve ser do mesmo time, dos não faz nada, esse cabra esta com nojo sim, politiqueiro igual os outros somente para aparecer, se nao tivesse imprensa nem apareceria, já vi ele lá no Regional, trata o povo igual cavalo.

    2 3