As obras estão em fase adiantada.

A população de baixa renda de Patos de Minas vai ganhar mais 800 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. O Conjunto Habitacional Pizolato está sendo construído em um terreno de 300 mil metros quadrados, acima do bairro Jardim Esperança, com entrada pela avenida Marabá. As obras estão em fase adiantada.

Das 800 moradias previstas nesta etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida, cerca de 350 já foram erguidas. A construtora Pizolato, responsável pela obra, trabalha em duas frentes. Enquanto uma equipe com máquinas pesadas trabalha na construção da infraestrutura do terreno, com abertura de ruas, instalação de redes e pavimentação, outro grupo se dedica a construção das casas.

As moradias são construídas com paredes de concreto. São casas de 41,89 m, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, instaladas em terrenos de 200 metros quadrados. Este modelo de habitação popular do Programa Minha Casa, Minha Vida atende famílias carentes com renda de até R$ 1800,00.

No mês passado, o Governo Federal entregou 845 moradias do Minha Casa, Minha Vida no bairro Jardim Quebec. Com a construção do Conjunto Habitacional Pizolato, o total de investimento com moradias populares para a população carente em Patos de Minas será de aproximadamente R$ 100 milhões.

Segundo o engenheiro Luciano Ricardo Silva, da construtora Pizolato, a expectativa é de que as obras sejam concluídas em meados do ano que vem. A seleção das famílias a serem beneficiadas ficará a cargo da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal.

Autor: Maurício Rocha