Um veículo de passeio ocupado por um casal foi atingido por um caminhão baú.

O confuso trevo de acesso à cidade de Lagoa Formosa pela BR 354 na saída sentido Patos de Minas continua fazendo vítimas. Na tarde dessa segunda-feira (08), um veículo de passeio ocupado por um casal foi atingido por um caminhão baú, quando fazia a conversão no balão do trevo. Por sorte nenhuma pessoa se feriu gravemente. Uma ambulância da prefeitura municipal esteve no local e encaminhou a passageira do automóvel até o Pronto Atendimento (PA) por precaução.

De acordo com informações do Cabo Ricardo da Polícia Militar de Lagoa Formosa, que inicialmente atendeu a ocorrência, o condutor do veículo Fiat/Palio, cor prata, placas da cidade de Lagoa Formosa, disse que estava fazendo a rotatória do trevo para adentrar na estrada vicinal para seguir sentido Capão das Canoas, quando um caminhão VW/Baú, placas de Patos de Minas, teria avançado a parada obrigatória e atingido a porta traseira pelo lado direito do carro.

Com o impacto, o automóvel foi parar a vários metros de distância. A passageira que estava no branco ao lado do motorista, chegou a ser levada para o atendimento médico por uma ambulância da prefeitura municipal, mas apenas por precaução. Segunda o marido da vítima, Edvardes, 42 anos, que estava conduzindo o palio, ele trafegava em baixa velocidade pela rotatória do trevo, no momento em que o caminhão que seguia sentido Patos de Minas à cidade de Lagoa Formosa, invadiu a parada obrigatória e a colisão foi inevitável.

As marcas dos pneus do veículo de carga ficaram no asfalto, mostrando que o condutor do caminhão ainda tentou evitar a batida. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRV). O trevo principal de acesso à cidade de Lagoa Formosa através da BR 354 tem se tornado um pesadelo para os motoristas. O local tem sinalização confusa em todos os sentidos de circulação. Desde que foi inaugurado, o trevo já acumula dezenas de acidentes e incidentes. Os motoristas pedem providência para o local, sendo que a preocupação é evitar acidentes com vítimas fatais.

Fonte: PO Notícias