Confira seu local de votação em Patos de Minas e veja as seções que sofreram mudanças

Eleições para prefeito e vereador serão neste domingo; saiba onde votar.

publicado em 14/11/2020, por Luís Fellipe Borges - em estágio


Eleições 2020.

As eleições municipais de 2020 ocorrerão no próximo domingo (15) em todo o Brasil. Com a proximidade da votação, é importante que o eleitor não tenha dúvidas sobre qual o local em que depositará seu voto para definir os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em Patos de Minas. Você pode conferir seu local de votação pelo aplicativo do E-Título no seu celular ou pelo site do TRE.

A Justiça Eleitoral alerta a população para três mudanças nos locais de votação na cidade. Os eleitores que antes depositavam seus votos no Colégio Tiradentes tiveram suas zonas eleitorais transferidas para o Colégio Coração Materno, na Avenida Paranaíba, 762. Já quem votava no Cristavo irá às urnas este ano no CMEI Pinóquio, na Rua Minas Gerais, 261, no Bairro Brasil. 

Mudanças também para os cidadãos que votavam na Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel (Normal). Devido às reformas no prédio, as seções que antes se instalavam no local foram movidas para o salão do Cespasa, na Rua Professora Elza Carneiro Franco, 52.

O maior local de votação em Patos de Minas é a Escola Estadual Professor Zama Maciel, no bairro Lagoa Grande. Segundo dados do TRE, 5.710 eleitores estão aptos para votarem no colégio.  A Escola Estadual Abner Afonso vem em seguida, com 5.637 votantes aptos. Por outro lado, o salão da comunidade da Rocinha é o menor ponto de votação do município, com 38 eleitores.

 

Ao todo, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 109.795 pessoas estão aptas para votar nas zonas eleitorais de Patos de Minas. Para o pleito deste ano, as mulheres são maioria no eleitorado, com 52,73% do total de votantes.

 
 

Como será a votação

Este ano os eleitores terão uma hora a mais para voltar. As seções serão abertas as 7h com encerramento às 17h. As primeiras horas serão destinadas para as pessoas idosas, com mais risco de ter complicações pela Covid-19.

Os eleitores deverão comparecer às urnas portando o título de eleitor e um documento com foto. Também será possível utilizar o aplicativo do E-Título, que substitui a versão em papel. Além disso, para votar com segurança, os eleitores deverão comparecer às suas seções eleitorais utilizando máscaras. Os mesários também usarão protetores faciais.

Álcool em gel será disponibilizado para que os votantes possam higienizar as mãos, antes e depois de ir à urna. A Justiça Eleitoral ainda recomenda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação e respeite a marca de distanciamento nas filas e nas seções eleitorais (sinalizada com adesivos no chão).

Autor: Luís Fellipe Borges - em estágio Postado em 14/11/2020
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • BRASILEIRO ORGULHOSO | 2 semanas, 5 dias atrás

    Vamos lá Brasil! Vamos mostrar pros americanos como é que se faz e se apura uma eleição! Provavelmente hoje mesmo já vamos dormir sabendo quem será o futuro prefeito de nossa cidade. E os ditos primeiro mundistas estão lá até hoje contando votos na mão. E olha que lá e a terra de Steve Jobs e Bill Gates...

    1 0 Responder

  • Meu nome nao e johnny | 2 semanas, 5 dias atrás

    Prefiro pagar a mukta do que votar...

    6 10 Responder

    Piolho - 2 semanas, 5 dias atrás

    Melhor mesmo vc tomar na tarraqueta do que votar! kakaka

    1 0

    Alberto - 2 semanas, 5 dias atrás

    Parabéns. vc pode pagar, é milionário de ignorância e falta de espírito de cidadania. teve ter tido poucas chances de educação e influências familiares positivas na sua vida. tenho pena de vc. to saindo pra votar, é um direito e um dever de todo cidadão brasileiro.

    0 0

    APP - 2 semanas, 5 dias atrás

    Quando você não vota, facilita que pastores, militares etc. sejam eleitos, fazendo com a população se torne refém deles.

    1 0