Reportagem atualizada às 9h21 de quarta-feira (17/07/19) para crescentar versão do motorista do VW/Gol

A Polícia Militar registrou uma batida violenta na madrugada deste sábado (13) na principal rua de Patos de Minas. Cinco veículos acabaram se envolvendo no acidente, sendo que três deles ficaram bastante danificados. Três pessoas foram levadas para a delegacia por dirigir sem habilitação, entregar direção de veículo a pessoa inabilitada e embriaguez ao volante.

O acidente aconteceu por volta de 1h15. De acordo com a Sargento Polliana, o condutor do VW/Gol teria avançado o sinal da Avenida Piauí e acabou sendo atingido violentamente pela Toyota/Hilux que seguia pela Rua Major Gote. Com o impacto, a caminhonete atingiu um HB20 que estava estacionado, acertando também um Ford/Fusion que estava à frente.

O Gol rodou na pista e acertou uma pick up que estava estacionada do outro lado da Major Gote. Para analisar como tudo teria acontecido, os policiais tiveram bastante dificuldade. O Gol já havia sido retirado do local e o Ford/Fusion, que teria sofrido danos leves, não permaneceu no local. Os condutores também não estavam em boas condições.

A Sargento Polliana informou que tanto o condutor do Gol quanto os dois ocupantes da Toyota estavam com fortes sinais de embriaguez. Além disso, o passageiro, devidamente habilitado, teria entregado a caminhonete que pertencente ao pai para um amigo adolescente conduzir. Os três tiveram que ser levados para a delegacia.

O HB20 foi um dos veículos que mais sofreu na batida. Toda a lateral e a traseira foram danificados. Ele estava estacionado na Major Gote e, ao ser atingido, acabou se chocando contra o poste e também contra o Fusion. O poste foi danificado na base, sofrendo uma curvatura, o que causou risco de desabar.

Guinchos foram até o local para remover os veículos que ficaram sem condições de transitar. A ocorrência foi registrada e todas as medidas relativas ao trânsito tomadas. Pessoas que passaram pela rua na hora da batida ficaram impressionadas com o tamanho do estrago. Partes dos veículos ficaram espalhadas pelo asfalto e calçada. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O condutor do VW/Gol, Guilherme Tosta Moreira, enviou uma notificação para o Patos Hoje nesta quarta-feira (17-07-19) informando a sua versão dos fatos. Ele afirmou no documento que não estava embriagado, sendo que havia sofrido um corte na cabeça, causando TCE leve, o que provoca fala desconexa, amnésia lacunar e quadro confunsional agudo. Também não avançou o semáforo, porque o sinal estava intermitente e que o Gol foi atingido por trás quando já estava na Major Gote, não tendo mesmo o avanço de sinal.