O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (05) no Bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas. Sem habilitação, a condutora de um dos veículos avançou a parada obrigatória e atingiu o carro da outra motorista que foi parar no muro de um salão. Moradores pedem que a via seja transformada em mão única. Um vídeo exibe o momento exato da batida.

A câmera de segurança de uma residência vizinha gravou todo o acidente. As imagens mostram que a condutora do Sandero, que é de Belo Horizonte, não parou no cruzamento. Com o impacto, o Fiat/Uno toma nova direção e atinge em cheio o muro de um salão de beleza situado na esquina. Um buraco foi aberto na alvenaria.

De acordo com o Cabo Eduardo, a motorista do Renault/Sandero, Thaís Cristina Rodrigues de Campos, 23 anos, que seguia pela Rua Rui Barbosa, não percebeu a placa de parada obrigatória e avançou. A motorista do Fiat/Uno, Lucineide de Carvalho Andrade, 42 anos, que seguia pela Rua Espírito Santo, não conseguiu parar e acabou batendo.

O filho de Lucineide também estava no automóvel, mas ninguém se feriu. A Polícia Militar analisou a documentação e percebeu que Thaís não era habilitada para conduzir automóvel. O carro foi removido até o depósito da Polícia Civil. Os dois veículos tiveram a parte da frente bastante danificada.

Os moradores vizinhos chamaram a atenção para a quantidade de acidentes ocorridos na Rua Rui Barbosa. Eles disseram que já procuraram a Prefeitura Municipal para tomar alguma providência, mas até o momento nada foi feito. Eles acreditam que transformando a rua  em mão única pode evitar novos acidentes no local.

Autor: Farley Rocha