Bastante abalada, a motorista da van relatou todo o pânico que viveu.

A condutora da van escolar que transportava crianças relatou para o Patos Hoje os momentos de pânico vividos em meio a tiroteio no Bairro Jardim Aquárius, em Patos de Minas. Ela contou que pediu para todos se deitarem, mas o tiro transfixou a lataria do veículo e acertou a criança. Leia mais!

Bastante abalada, ela contou que havia deixado duas crianças no local e estava acertando mensalidades com duas mães quando viu um indivíduo abrindo fogo. “Um caro doidim, passou correndo e atirando. Pedi para todos deitarem... deita, deita”, afirmou.

Mas o pior já havia acontecido. O tiro passou pela lataria, pelo banco e acabou atingindo a criança que seria deixada no Bairro Jardim Esperança. Ela disse que acertou a boca da criança, mas estava consciente.

As mães agacharam perto da van. Ela disse que tentou sair com a van, mas já havia ferido a garotinha. “Foram pelo menos 15 disparos. Foi uma coisa de doido, uma coisa de outro mundo”, contou ainda totalmente abalada.

A motorista disse que tomou um remédio ministrado pelos profissionais do SAMU para se acalmar, mas estava totalmente inconformada com que havia acontecido. “São filhos que a gente tem né”, falou mostrando todo o carinho que sente pelos estudantes que transporta.

No momento dos disparos havia no veículo a auxiliar da van, Ione Maria Ferreira Soares, a condutora, Sinesia Maria Terencia Soares, e outras 7 crianças.

Autor: Farley Rocha