O condutor de um veículo de passeio foi preso no final da tarde dessa quarta-feira (17) em Patos de Minas após causar um acidente com outros três carros. Ele estava completamente embriagado e transitava pela contramão de direção. Além disso, o condutor de 29 anos não possui carteira de habilitação.

O acidente foi na rua Ouro Preto, que é de mão única. As câmeras de segurança de uma loja existente no local mostram o momento em que o Corsa surge em alta velocidade trafegando pela contramão de direção. Testemunhas informaram que ele também estava ziguezagueando até bater nos outros veículos que seguiam normalmente pela via.

Primeiro, o Corsa bateu em uma caminhonete Amarok, depois acertou uma caminhonete F100 e por último ainda bateu em uma pick up Saveiro. Os motoristas desses carros ainda tentaram desviar, mas não foi possível evitar a sequência de batidas. Após as colisões, o condutor desembarcou do veículo e teve que ser amparado para não cair.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava tão embriagado que não conseguiu sequer conversar com os policiais. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi de 1,5 mg/l. Em consulta aos sistema informatizado, os policiais descobriram que o condutor de 29 anos também não possui habilitação.

Ninguém ficou ferido, mas o condutor foi preso em flagrante por direção perigosa, embriaguez ao volante e por não possuir habilitação, que também é crime. O veículo foi apreendido.