A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Educação, está apoiando uma iniciativa diferente promovida pelos Lions Centro, Lions Giovanini e Lions Domingos Mattos. Trata-se do Cartaz da Paz, concurso voltado para o público com idade entre 6 e 17 anos e que traz o tema “Qual a mensagem de amor, carinho e solidariedade você enviaria para as famílias afetadas pelo Covid-19?”. A participação será por meio de desenhos nos quais crianças e adolescentes devem responder a essa pergunta.

Interessados em participar do concurso já podem enviar fotos ou cópias digitalizadas de seus desenhos para o WhatsApp oficial do concurso. A data final para envio dos cartazes, que terminaria esta semana, está sendo redefinida pelos organizadores para permitir maior participação. O concurso foi dividido em três categorias: de 6 a 8 anos; de 9 a 12 anos; de 13 a 17 anos. Serão selecionados os cinco melhores desenhos em cada uma delas, e os autores dos cartazes escolhidos serão premiados conforme votação popular por meio de exposição no Instagram oficial @cartazdapazlions. Os prêmios já estão definidos e dividem-se da seguinte forma:

• 1º lugar: uma bicicleta;
• 2º lugar: um tablet;
• 3º lugar: prêmio especial oferecido pelo Lions Centro;
• 4º lugar: prêmio especial oferecido pelo Lions Giovanini;
• 5º lugar: prêmio especial oferecido pelo Lions Domingos Mattos.

Envio – O desenho deve ser feito em folha de tamanho A4 e enviado exclusivamente pelo WhatsApp oficial do concurso (34 9 9881-7753) por meio de foto em alta qualidade ou escaneado. Cada cartaz deve estar acompanhado pelo nome e idade da criança ou do adolescente.

Cunho social – Os 15 desenhos escolhidos para votação popular serão transformados em cartão de Natal e ficarão à venda para a população. O valor arrecadado será totalmente destinado ao projeto oftalmológico dos Lions Clubes de Patos de Minas.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas