A construção está pronta desde o ano passado. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Os moradores das imediações dos bairros Peluzzo e Jardim Andradas finalmente vão poder contar com um Centro de Educação Infantil. A construção está pronta desde o ano passado, mas só agora, depois de 10 meses de administração, é que a Prefeitura vai conseguir por a unidade educacional para funcionar.

“A unidade já estava pronta há algum tempo, mas a Prefeitura aguardava a liberação pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a autorização necessária ao funcionamento da unidade”, diz a nota elaborada pela assessoria de comunicação da Prefeitura. Entretanto, só agora é que o Projeto de Lei criando o Centro Municipal de Educação Infantil denominado “Vereador Heleno Luiz” situado no Bairro Jardim Peluzzo, foi encaminhado à Câmara. O PL 4640/2017 será levado a votação na reunião desta quinta-feira (19).

A aprovação da Lei criando o Centro de Educação Infantil é necessária para que seja feita a sua inscrição no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE para recebimento de recursos do FUNDEB.

A Prefeitura justifica a demora informando ainda que algumas correções na execução do projeto pela empresa prestadora do serviço também eram aguardadas, visto que o projeto de construção apresentou algumas diferenças do originalmente elaborado pelo Ministério da Educação.

Com o início do funcionamento marcado para a manhã desta sexta-feira (20), o Centro de Educação Infantil do Bairro Jardim Peluzzo abre as portas para 224 crianças, sendo 140 distribuídas em oito turmas de período parcial e 84 vagas distribuídas em quatro turmas de período integral.

Segundo informação da assessoria de comunicação da Prefeitura, uma empresa terceirizada é que vai manter o funcionamento da creche, contratando 16 educadores infantis, seis auxiliares de serviços e um coordenador.