O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos e contou com a presença de 20 violeiros da orquestra.

A Orquestra de Viola São Gonçalo recebeu na noite dessa última terça-feira (03) em Patos de Minas o compositor Anair de Castro Tolentino mais conhecido como Jack. No encontro, o compositor foi apresentado para os violeiros que ainda não o conheciam e aproveitaram para cantar e tocar os maiores sucessos compostos pelo artista.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos e contou com a presença de 20 violeiros da orquestra. De acordo com o Tenente Primo, a vinda do compositor enalteceu ainda mais o ânimo da orquestra: “Ele nos visitou em um momento bastante legal para nós. Ficamos muito felizes de compartilhar experiências além de uma boa prosa e muita moda de viola”.

Anair de Castro Tolentino compôs mais de mil canções. Algumas delas são sucesso até hoje na boca das novas gerações da música brasileira como “Caminheiro” e “Menina da Aldeia”. O compositor, que nasceu em Patos de Minas, começou a compor com 14 anos de idade, ainda quando morava na Capital do Milho.

Suas canções foram gravadas e regravadas por grandes nomes do sertanejo como Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Liu e Léo, Milionário e José Rico, Crystian e Ralf entre outros. As músicas de Jack também foram executadas por artistas do sertanejo atual como Jorge e Mateus, Michel Teló, Eduardo Costa, João Neto e Frederico, Bruna Viola e Gusttavo Lima.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos e contou com a presença de 20 violeiros da orquestra.