349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 03/11/2016 por 0
Compartilhe:

Como anunciado pelo Patos Hoje, Marcolino de Barros amanhece ocupado por estudantes

Os líderes do movimento informaram que tudo foi planejado e informado para a Superintendência Regional de Ensino.

Dezenas de alunos que queiriam estudar ficaram de fora e manifestaram contra o movimento.

O movimento de ocupação de escolas ganhou mais força em Patos de Minas. Nesta quinta-feira (03), como havia sido anunciado pelo Patos Hoje, a Escola Marcolino de Barros amanheceu ocupada pelos estudantes. Diversos cartazes contra a Proposta de Emenda à Constituição- PEC 241 e contra a reforma do Ensino Médio foram afixados na frente do prédio. Alunos contrários estão colhendo assinaturas para terem aula.

Como havia sido planejado, a ocupação começou por volta das 5h00. Quando os estudantes chegaram para estudar nesta quinta, a escola já estava ocupada. Alguns aderiram ao movimento e entraram na instituição para reforçar a ocupação. Os estudantes estão com as chaves do portão e controlam a entrada e saída das pessoas. Eles não permitiram a entrada da imprensa.

Os estudantes contrários ao manifesto também ficaram do lado de fora. Eles questionaram a ocupação dizendo que a maioria está querendo ter aula. Houve bate boca entre estudantes. “Nós temos vestibular para fazer. Precisamos de aula”, argumentou um aluno. “Mas nosso movimento é legal e serão ministrados aulões para os estudantes que pretenderem”, contra-argumentou um dos líderes da ocupação.

Imagens atualizado em 03/11/2016 • 20 fotos

O Sargento Marins da Polícia Militar entrou na escola e conversou com os líderes do movimento. Ele explicou que os manifestantes tiveram autorização da Superintendência Regional de Ensino e a Polícia Militar não poderia usar de força para retirá-los. “Somente uma ordem judicial pode possibilitar a desocupação”, informou aos estudantes contrários ao movimento.

O Marcolino de Barros foi a segunda escola de Patos de Minas ocupada por estudantes em protesto contra a PEC que vai limitar os gastos públicos até o ano de 2036 e também contra a reforma do Ensino Médio. O Guiomar de Melo também está ocupado por estudantes desde a segunda-feira (31). 

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: 0 Postado em 03/11/2016
Compartilhe:

72 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paulo | 10 meses, 3 semanas atrás

    Estes alunos estão causando e a ira do povo, pode manifestar sim todo mundo tem direito mas sem prejudicar os outros né, porque os professores estão alegando que não estão dando aula porque os alunos ocuparam a escola, mas pelo que fiquei sabendo são só 10 alunos, se os professores quisesse dar aula estes 10 não prejudicava os outros que estão querendo estudar, ai os professores além de apoiar a minoria fica sem dar aula, e os alunos ficam como os baderneiros, só que não devemos jogar a culpa só nos alunos, acho que o grande culpado nisto tudo são os professores, porque se eles quisesse eles não aceitava isto dentro da escola, escola e lugar de dar aula e de alunos estudar, faz protesto mas chama os professores já que e eles que estão incentivando vai paras as ruas chama tv, jornal mas por favor deixa os outros alunos estudarem :rage: :cop: :facepunch: :facepunch: :facepunch:

    4 1 Responder

  • Mãe de aluno | 10 meses, 3 semanas atrás

    São os professores que estão influenciando estes alunos parece ser 10 alunos são os próprios professores diretora que estão orientando eles, se quisesse dar aulas 10 alunos não atrapalhava os outros que coisa feia professores MB ta feio isto, agora não pode fazer greve né vai ter os dias cortados ai fica usando os nossos filhos, explica a eles que a pec e necessária porque o PT fez um estrago com o Brasil que não vai cortar gastos, vai e ter mais controle que não pode gastar mais do quê ganha, e deixa nossos filhos estudarem.

    6 1 Responder

  • cassiano | 10 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns aos Estudantes de Patos de Minas e de todo o Pais que estão engajados nessa autentica luta. A única forma de impedir essa PEC 241, que é literalmente "coisa de outro mundo", elaborada por um bando de politicos sujos, machistas, ignorantes e velhos e que não sabem nada de educação. A união dos estudantes é a nossa esperança. A reforma tem que acontecer mas tem que ser feita pelos profissionais da educação. Tô torcendo muito para que dê certo.

    2 2 Responder

  • GL Marx | 10 meses, 3 semanas atrás

    UM ABSURDO DE MOVIMENTO PARTIDÁRIO, CRIA DO PT, ONTEM MESMO TINHA FUNCIONÁRIA DA CUT DISTRIBUINDO UMA FOLHA DO MOVIMENTO COM INFORMAÇÕES PICARETAS. ISSO É O PT FORMANDO O EXERCITO DELES. IMPEACHMENT NÃO TIROU O PT DO PODER, POIS ELE JÁ ESTÁ ENRAIZADO NO PAÍS. SE A PEC É NECESSÁRIA AGORA É POR CAUSA DA MÁ GESTÃO DE 13 ANOS DESSE GOVERNO QUE NOS FALIU. ESSE PAÍS VAI É PRA VALA MESMO!!!!!

    3 1 Responder

  • olo | 10 meses, 3 semanas atrás

    :meat_on_bone:

    0 0 Responder

  • zezin da quebrada | 10 meses, 3 semanas atrás

    essa ocupaçao divia durar uns 3 anos :clap: :clap: :alien:

    3 2 Responder

  • isaah vitoria | 10 meses, 3 semanas atrás

    eu acho que isto e orrivel os alunos presisam estudar :facepunch: :confounded: :astonished:

    0 1 Responder

    Haha - 10 meses, 3 semanas atrás

    Precisam mesmo, principalmente o português!

    2 0

  • FORA TEMER GOLPISTA | 10 meses, 3 semanas atrás

    parabéns alunos, um jovem que não é revolucionário não pode ser chamado de jovem. Vamos para as ruas e derrubar esse governo golpista.

    6 7 Responder

  • Adriano | 10 meses, 3 semanas atrás

    Liguei hoje na Escola e disseram que estão tendo apoio de Vereadores do PT. O tal Bosquinho do PT está lá levando até comida para que eles fiquem lá acampados, não deixando os alunos estudarem. Manifestação política e sem fundamento.

    6 2 Responder

    Pai - 10 meses, 3 semanas atrás

    Se isto for verdade mesmo agora que vamos investigar sabia que tinha algo errado e o governo do temer tentando controlar os gastos e o PT querendo esbanjar bora gente investigar isto la em Uberlandia um que fazia parte do sindicato perdeu o cargo porque estava dando suporte para os ocupante, vamos investigar pessoal fica de olho.

    2 2

  • TOINHO | 10 meses, 3 semanas atrás

    Tuuuudo desculpas para ficarem atoa, pois não gostam de estudar mesmo!!!

    14 4 Responder

carregar mais comentários