A partida aconteceu bem cedo.

Cerca de 30 cavaleiros e muladeiros deixaram Patos de Minas na manhã deste sábado (05) com destino a Goiandira no Estado de Goiás. A comitiva Hebrom Pimpa vai percorrer 240 quilômetros para comemorar os 10 anos do Laticínios Terra Branca, de propriedade dos patenses. A viagem será de 1 semana.

A partida aconteceu bem cedo. Primeiro, eles tomaram um café no Haras da Hebrom Laticínios, situado na MGC354, KM178,5, próximo à Bebidas Zago. Depois, seguiram viagem. O percurso de 240 quilômetros será feito no lombo de cavalos e mulas. Vários veículos de apoio vão seguir junto com a comitiva.

Os lugares dos pousos já foram definidos. Eles devem parar por sete vezes antes de chegar a Goiandira. A viagem vai ser longa e bem desgastante. De carro, a viagem dura cerca de 4h00, mas eles devem chegar só no próximo sábado (12). A comitiva passará por cidades como Coromandel, Abadia dos Dourados, Douradoquara e Três Ranchos.

A cavalgada tem o objetivo de comemorar os 10 anos de administração do Laticínios Terra Branca, de Renatalu do Amaral, irmã dos proprietários do Hebrom Laticínios de Patos de Minas, Vequer Vaz do Amaral e Emerson Amaral. Na cidade de Goiandira, vários cavaleiros estão à espera da comitiva para fechar as comemorações.