Na avaliação do grupo, a macrorregião Noroeste progrediu para a fase intermediária do plano.

Em reunião nesta quarta-feira (16), o Comitê Executivo Covid-19, do Governo estadual, manteve a microrregião de Patos de Minas na onda amarela do Minas Consciente. Na avaliação do grupo, a macrorregião Noroeste progrediu para a fase intermediária do plano. As novas orientações são válidas para o período de 19 a 25 de setembro.

Dessa forma, as atividades no município continuam como estão atualmente, com permissão, por exemplo, para salões de beleza, academias, clubes e ensino extracurricular. Vale destacar que todos os estabelecimentos em funcionamento devem atentar-se aos protocolos sanitários para impedir a propagação do coronavírus.
Para avançar à onda verde, a mais flexível do programa, é necessário que a cidade permaneça 28 dias consecutivos na fase intermediária. Ao fim do dia 25 de setembro, Patos de Minas completará 15 dias seguidos na atual classificação. Portanto o cuidado e colaboração de cada cidadão é essencial. As avaliações do Grupo Executivo para avanço ou regressão de onda são semanais.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas