Comerciantes resolvem não esperar por prefeitura e se juntam para roçar canteiro em Patos de Minas

Eles já haviam reclamado dos buracos, da poeira e agora do mato alto que tomou conta do canteiro.

publicado em 06/02/2019, por Maurício Fernandes


A redação do Patos Hoje recebeu na manhã desta quarta-feira (06) um vídeo de moradores roçando um canteiro central às margens da Avenida Marabá. Eles estão tão indignados com o descaso em que se encontra o local que resolveram não esperar por uma providência da Prefeitura Municipal. Eles já haviam reclamado dos buracos, da poeira e agora do mato alto que tomou conta do canteiro. Eles pedem para que o poder público tenha mais zelo com os moradores da parte alta da cidade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Os proprietários das lojas do centro comercial da Avenida Marabá mais uma vez estão sofrendo com o descaso por parte do poder público patense. Dessa vez, eles não quiseram esperar por uma providência e resolveram colocar a mão na massa. O canteiro central da avenida estava coberto por mato e, sem uma solução por parte das autoridades, os comerciantes decidiram que o melhor seria eles mesmos fazerem o serviço.

Eles pegaram uma máquina e começaram a roçar o canteiro. Em conversa com nossa equipe de reportagem, eles disseram que já não aguentam mais ficar na situação em que estão. “Às vezes, o estacionamento aqui enche e o pessoal precisa estacionar do lado de lá, para vir aqui eles precisam passar por esse canteiro e com o mato do jeito que estava não tinha a menor possibilidade, sendo assim os clientes preferem comprar em outros lugares”, disse o proprietário de um dos comércios.

Eles pedem que providências sejam tomadas imediatamente. “Nós pagamos os nossos impostos em dia e somos tratados desse jeito, isso é inadmissível”, disseram no vídeo enviado à nossa redação.  Segundo os moradores, esse mato alto já trouxe insetos e outros bichos para o interior de seus comércios, o que faz com que os clientes evitem de comprar em seus estabelecimentos.

Os comerciantes do local já reclamaram diversas vezes, o Patos Hoje noticiou recentemente os prejuízos que os trabalhadores tiveram por causa da obra de drenagem pluvial no local. O serviço foi interrompido na época e a poeira invadia os comércios e espantava, literalmente, os clientes. A proprietária de um restaurante teve um prejuízo de cerca de R$400,00 em um único dia por causa dos transtornos causados pela poeira da obra.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 06/02/2019
Compartilhe:

48 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • leandro | 6 meses, 1 semana atrás

    Quase 90% da receita da prefeitura e via repasse do estado. O governo estadual deve mais de 55 milhões para o município, como vocês querem que o prefeito faça alguma coisa, o dinheiro que entra de impostos etc, mal está dando para cumprir a folha de pagamento dos funcionários. Para tapar um buraco gasta muito dinheiro, querem que esse dinheiro venha da onde? Quer xingar ou reclamar com alguém, faça isso com o ZEMA, e peça para ele começar a pagar a divida do governo anterior. Isso é questão de lógico, só burro que não vÊ e entende,

    0 2 Responder

    Eduardo - 6 meses, 1 semana atrás

    Tbm concordo com vc a culpa é do governo ZEMA, ele está a muito tempo no comando(30 dias), cria vergonha na sua cara e para de defender LADRÃO, se as cidades, os estados e o país está nessa situação a culpa é da quadrilha que ficou no comando a anos, roubando os cofres publicos, super faturando obras em troca de propinas.

    1 1

  • leandro | 6 meses, 1 semana atrás

    Esse canteiro ai não é a prefeitura que tem que tomar de conta, e sim o centro comercial marabá. É muito comodo colocar a culpa na prefeitura por tudo. Vão ficar com a frente do comercio feio esperando a prefeitura ou vão arrumar ou pagar alguém para fazer, eis a questão.

    2 1 Responder

  • Verdade | 6 meses, 1 semana atrás

    Esse sujeito tá e fazendo graça , tá sem serviço num sei o q ele falando ele nem paga imposto.

    4 3 Responder

  • Patense | 6 meses, 1 semana atrás

    Mas esses canteiros ai pertencem ao condomínio é uma área particular .que tem que manter é o pessoal ai do condomínio das lojas

    8 8 Responder

  • Crítica | 6 meses, 2 semanas atrás

    Calma gente, daqui uns dias começa a fenamilho aí eles vão limpar tudo pra fazer bonito para os visitantes

    6 0 Responder

  • Multas | 6 meses, 2 semanas atrás

    Vamos cobrar da prefeitura galera? Eles só fazem multas pra encher os cofres da prefeitura, não é?!? Que tal a gente começar a “multar”, ou melhor, “processar” a prefeitura por não cumprir as suas obrigações, mostrando um descaso imenso com a população! Esse prefeito está muito lânguido.

    7 1 Responder

  • Bebeth | 6 meses, 2 semanas atrás

    Hummm comerciantes dando uma de João sem braços; tem mais é que roçar o canteiro mesmo para compensar a sonegação de impostos de vocês; vcs sonham horrores............

    5 11 Responder

  • Boizao | 6 meses, 2 semanas atrás

    Sera que nao tem nenhum planejamento? Vai ser preciso ficar escutando broncas do povo pra resolver as coisas?nem assim a prefeirura resolve.imposto ja esta pago,kd o dinheiro que estava aqui?????????????????

    6 0 Responder

  • saudades do Pedro Lucas | 6 meses, 2 semanas atrás

    saudades do Pedro Lucas!!! O Pedro Lucas não fez nada, foi péssimo, mas pelo menos deixava o povo trabalhar. Agora esse prefeito e seus secretários além de não fazerem nada, pegam no pé dos empresários, não deixam ninguém trabalhar e só querem saber de multar.

    11 19 Responder

    Pirapora - 6 meses, 2 semanas atrás

    Saudade do Elmiro . Foi péssimo deputado . Mas foi ótimo prefeito . As ruas sem buracos . As praças bem cuidadas .as estradas rurais em ótimas condições . Saúde pra população

    24 5

    Passarin - 6 meses atrás

    Saudades do José Humberto na prefeitura, aquele tempo era bom!

    0 0

  • Mesa | 6 meses, 2 semanas atrás

    Volante de Chevette com preço de volante de Cruise!!!! Pode isso Arnaldo? Ferro velho clandestino

    5 3 Responder

    Uber - 6 meses, 2 semanas atrás

    Cruise credo!a regra e clara,se for no paulistano pode

    3 0

carregar mais comentários