Nossa equipe de reportagem foi até o mercado e registrou as condições que ele se encontra.

Os comerciantes do Mercado Municipal de Patos de Minas se juntaram e protocolaram um pedido para que seja feita uma reforma no local. Nossa equipe de reportagem foi até o mercado na tarde desta quinta-feira (09) e registrou as condições que ele se encontra. Alguns comerciantes reclamaram de infiltração de água e problemas na parte elétrica. Uma reunião com o Prefeito foi marcada para a próxima semana.

O proprietário de um bar no interior do mercado disse que sofre bastante com a infiltração e que ele mesmo chegou a subir no telhado e arrumar, mas não adiantou: “Esses dias eu até paguei um amigo meu e nós dois subimos e tentamos consertar esse problema da infiltração aqui, mas infelizmente não conseguimos, eu trabalho aqui há quase 30 anos, comecei cedo e desde então, eu me lembro de dois ou três reparos feitos aqui”.

Algumas partes do teto estão descascando e em outros lugares podem ser vistas grandes rachaduras e rastros de água infiltrada. O mercado possui cerca de 38 comerciantes que trabalham no ramo de calçados, alimentação, açougue entre outros. Eles protocolaram um pedido na prefeitura para que o mercado fosse reformado e agora estão aguardando uma reunião com o Prefeito Municipal José Eustáquio, para que seja decidido o que será feito.

Segundo o arquiteto Alex de Castro Borges, o prédio do Mercado Municipal foi construído na década de 50 e a última intervenção da prefeitura no local aconteceu em 2007. Na oportunidade, o local recebeu diversas melhorias no sistema elétrico, hidráulico e também no que diz respeito à prevenção de incêndio. O mercado é tombado pelo patrimônio histórico de Patos de Minas, ou seja, a estrutura do prédio tem que ser preservada, pois faz parte da história da cidade.