Todos os materiais encontrados foram apreendidos

Uma operação desencadeada pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (28) terminou com a prisão de quatro comerciantes por descaminho de mercadorias e pela prática do jogo do bicho. Uma grande quantidade de cigarros contrabandeados foi apreendida, assim como material utilizado para a realização do jogo do bicho.

A Operação Choque de Ordem percorreu o entorno do Mercado Municipal de Patos de Minas. Seis comércios foram fiscalizados e em quatro deles os policiais encontraram produtos ilícitos. Em um dos comércios, localizado na rua Major Jerônimo, os policiais apreenderam centenas de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Em outro comércio, os policiais militares encontraram CDs e DVDs piratas e alguns maços de cigarros contrabandeados. Durante a Operação, os policiais também apreenderam uma máquina utilizada na prática do jogo do bicho e diversos comprovantes de apostas. Quatro comerciantes foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Segundo o capitão Ferreira, comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar, nos casos em que foi constatada a prática de descaminho, os comerciantes detidos, bem como o material apreendido, serão encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia, já que trata-se de um crime federal. Ele explicou que houve denúncia e que a Polícia Militar não vai permitir a ocorrência desse tipo de crime, mesmo sendo de menor potencial ofensivo.

A denominada Operação Choque de Ordem vem sendo realizada em etapas em Patos de Minas para garantir a ordem e melhorar a sensação de segurança das pessoas. O capitão Ferreira garantiu que esse trabalho vai continuar.