Comerciantes fazem manifesto no Centro de Patos de Minas em prol da abertura das lojas

A partir deste sábado (27), diversas lojas deverão ficar fechadas em cumprimento à Onda Verde.

publicado em 26/06/2020, por Farley Rocha


Com cartazes e vestidos de preto, os manifestantes pediram que seja revista a decisão.

Comerciantes e funcionários do comércio de Patos de Minas foram para o Centro na tarde desta sexta-feira (26) para cobrarem a abertura do comércio. Com cartazes e vestidos de preto, os manifestantes pediram que seja revista a decisão de fechar as lojas. A partir deste sábado (27), diversas lojas deverão ficar fechadas em cumprimento à Onda Verde. 

Nos cartazes, os manifestantes disseram: “O povo tem pressa o comércio não aglomera”, “+UTIs”, “Luto pelo comércio”, “Adote um desempregado e pague as contas dele”, “Socorro precisamos de mais leitos de UTI”, “Qualquer trabalho que provê o pão de cada dia é essencial”, “O comércio também salva vidas/ Movimento pela vida precisamos trabalhar”. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Os manifestantes chegaram a se ajoelhar na calçada na Rua major Gote para pedir que o comércio não seja fechado. Eles também foram para a principal rua da cidade e interromperam o tráfego de veículos para mostrarem o descontentamento com o fechamento das lojas que só deve voltar após o Governo Estadual mudar a região para a Onda Branca.

De acordo com a comerciante Dulcimar Gontijo, faltou diálogo entre a poder executivo e os comerciantes. Ela conta que houve um grande equívoco no fechamento do comércio. “O prefeito fala que as lojas estão cheias e eu falo pra vocês, quem dera se nós estivéssemos faturando como antes, quem dera se estivéssemos tendo o mesmo rendimento. O que eu vejo é simplesmente o contrário, lojas vazias, faturamento caindo, o desemprego aumentando e muita crueldade por parte das autoridades”.

Vicente Borges, porta voz do movimento desta tarde, disse que a manifestação tem o objetivo de sensibilizar os governantes para uma melhor manutenção da saúde pública. Segundo ele, fechar o comércio não é a solução para os problemas, muito pelo contrário. Vicente contou que os comerciantes estão pedindo socorro e lutando para podem continuar levando o sustento para a família.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues havia até anunciado a intenção de liberar o comércio no dia 16. No entanto, o Governo Estadual Romeu Zema retroagiu a região para a Onda Verde devido ao aumento dos casos. Com isso, o Ministério Público ingressou com uma ação na justiça para fazer com que a Prefeitura Municipal cumprisse o Plano Minas Consciente. A decisão foi no sentido de cumprir o Minas Consciente ou sair do Plano. O prefeito juntamente com o Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19 decidiram cumprir o plano, o que ensejou assim ao fechamento de diversas atividades econômicas.

Imagens atualizado em 26/06/2020 • 37 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 26/06/2020
Compartilhe:

225 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcinha | 1 mês, 2 semanas atrás

    Fico impressionada como o brasileiro , na sua grande maioria, é desordeiro......um povo que nao tem regra, um povo sem limite, um povo wue ainda nao entendeu a seriedade desse virus........abram as portas de tudo e vai todo mundo passear na major gote, encontrar os amigos para um bate papo ou mesmo participar de um velorio p comer pao de queijo e tomar cafezinho de graça.......Em BH, onde resolveram abrir o comercio nessa semana passada, ja vai fechar tudo a partir de segunda novamente.......ja pensaram qdo nao tiver mais vsgas nos hospitais? Ja pensaram ter que encolher entre salvar seu pai, seu filho ou mesmo vc?.......é Dificil entender q ue dinheiro podemos recuperar e uma vida, NAO!......ABRAM MESMO todas as portas e façam bastante auê.......afinal, as coisas nao acontecem com vcs, so com os outros......REFLITAM GENTE!!!!!....INFELIZMENTE nosso povo é um povo que só reclama mas nao age qdo é preciso......ACORDEM!!!! PRONTO.....FALEI!

    112 60 Responder

    Mão Branca. - 1 mês, 2 semanas atrás

    Você vai pagar as contas deles e sustentar todos eles Marcinha. Deve ser uma "servidora" pública que todo mês o hiper salário está na conta. Essa sim pode ficar quietinha dentro de casa, faça chuva faça sol.

    13 12

    Funcionária - 1 mês, 2 semanas atrás

    Vc disse tudo: O POVO VAI PRA MAJOR GOTR VARER PAPO e não pra comprar. Onde o comércio é culpado? Pensa antes de escrever alguma coisa. Deviam ter fiscalizado os sem noção na rua bem antes e não agora com os FISCAIS. Tarde demais esses fiscais. E a culpa cai toda no comércio. Pronto falei

    6 9

  • Jesus Menino | 1 mês, 2 semanas atrás

    Santa ignorância desses comerciantes e funcionarios. Sao todos suicidas. Vocês nao tem noção o q esse maldito virus causa no organismo.

    108 97 Responder

    Informação - 1 mês, 2 semanas atrás

    Não blz quando seu filho morrer de fome se vai falar que não era pra ter parado

    11 6

  • Pelo amor | 1 mês, 2 semanas atrás

    Vergonha alheia define! Vão rezar pelas vidas perdidas...

    107 95 Responder

  • Observadora | 1 mês, 2 semanas atrás

    Infelizmente, o comércio é alvo de contaminação sim! É uma roupa que é experimentada várias vezes ao dia, sapato que calçado sem higienização, máscaras sujas e mal colocadas, aglomeração, dinheiro circulando contaminado... O jeito é se reinventar! Usar as mídias sociais para vender e o delivery. E, por fim, rezar para essa pandemia passe rápida.

    100 41 Responder

    Maiado - 1 mês, 2 semanas atrás

    Então anda pelado ... Pronto falei

    3 4

    Injuriado - 1 mês, 2 semanas atrás

    Quem defende o fechamento do comércio deve ser uma pessoa que não gosta de trabalhar deve ser uma pessoa que não tem conta pra pagar deve ser uma pessoa que não tem família pra cuidar e pôr último essas são as pessoas que não fazem nada e que vão pró centro da cidade encher o saco e aglomerar e mais esse tanto de aposentados que estão nas ruas se não tem o que fazer na rua fica em casa e deixa quem precisa trabalhar quero ver é quando os logistas não tiver mais condições de reabrir e as pessoas desempregados se esses defensores do fechamento vão ter a coragem de ir lá e levar uma cesta básica pagar a conta da energia de água o aluguel aí eu quero ver cambada de preguiçosos

    13 12

  • Observador | 1 mês, 2 semanas atrás

    É isso aí, sigam o genocida que opera suas mentes! Libera tudo prefeito, deixa o povo se contaminar e morrer! É o que essa gente quer! Só digo uma coisa, empresário só pensa em lucros, o empregado é a fonte dese lucro. Entenda como quiser.

    89 68 Responder

    Pedro - 1 mês, 2 semanas atrás

    Vc não é obrigado e trabalhar nem a sair de casa. Fique na sua casa e não queira tirar a liberdade de quem precisa trabalhar . Todos somos maiores e responsáveis pra cuidarmos de nossas vidas

    31 47

    Justiça - 1 mês, 2 semanas atrás

    Abra uma empresa e seja vc o empregador. Seja vc o que ganha esse dinheiro( lucro), ou pra vc já está sobrando, vc está rico?

    25 31

    Luis Eduardo - 1 mês, 2 semanas atrás

    Sem os empresários não conseguimos sobreviver, hoje sou empregado mais sonho em ser um pequeno empresário, sei que o desafio e muito grande, mais temos que respeitar os empresários pois colocam comida na minha mesa sou grata a eles !!!!

    1 3

    José - 1 mês, 2 semanas atrás

    Você sem dúvidas é um fracassado que sempre sonhou em ter seu negócio próprio, ser um empresário, porém como todo fracassado você escondeu em desculpas e não quis pagar o preço e agora fica aí torcendo pra todo mundo quebrar e ficar igual a você fracassado desempregado, fica esperto, vai procurar evoluir e virar alguém na vida.

    0 0

  • jose da silva jr | 1 mês, 2 semanas atrás

    Entendo que temos que dialogar com o poder executivo, mas colocar os funcionários na rua para fazer manifesto e ainda se ajoelhar, isso é covardia, assedio moral e falta de vergonha desses comerciantes que sempre descontam no lombo dos funcionários. O MP tem que investigar quem obrigou os funcionários a irem para a manifestação e ainda passar por um grande constrangimento. Quando os funcionários falam em fazer greves por melhores salários e melhores condições, a maioria dos comerciantes perseguem e ameaçam quem ousar ir pra rua buscar seus direitos. Sugiro que as manifestações sejam feitas apenas por aqueles que sugam o sangue daqueles que geram riqueza as empresas.

    83 30 Responder

    Ferreira - 1 mês, 2 semanas atrás

    José,que tal investigar onde foi as verbas que eram para serem feitas as UTIs?que tal investigar por que essa solução se arrastou por 100 dias? Que tal investigar por que foi enfiar 5 milhões na UNIPAM?que tal investigar por que prometeu UTI,prometeu colocar álcool gel nas ruas e nada foi feito?que tal investigar o motivo que o vice prefeito foi exonerado pelo Pedro Lucas??? Veja no rosto deles o sentimento de tristeza,a incerteza de como vão comer,pagar contas,seja humano ja que não quer ser racional,seja pelo menos humano,não seja tão imbecil e leviano como esse Sr que se denomina prefeito não.

    22 12

    Xxx - 1 mês, 2 semanas atrás

    Perfeito Ferreira, a grande maioria das pessoas que estão fazendo o #ficaemcasa e apoiando o fechamento do comércio, realmente não precisa , ou é funcionando público ou tem outra fonte de renda . Fácil falar para o outro se ferrar , fecha a casa dele , não entra comida por um mês , mas não pode fazer estoque, quero ver se não muda de opinião

    5 1

  • Angel | 1 mês, 2 semanas atrás

    Primeiramente que a maioria que está aí deve ser porque o patrão pediu, segundo que se algum funcionário pegar o vírus quero vê qual empregador irá pagar por um leito para seu empregado, terceiro se o empregado pegar e se recuperar, quando voltar a vaga de emprego ainda estará lá para ele?

    80 26 Responder

    Jojo - 1 mês, 2 semanas atrás

    E o pior estão nos obrigando a ir trabalhar de portas fechadas trabalho em uma loja de roupas sou vendedora e sou obrigada a ir trabalhar de portas fechadas se está fechado vou vender pra quem? isso devido de função estamos sendo escravizados espostos e ninguém pra fiscalizar essas lojas que nos obrigando a trabalhar com decreto

    38 8

    Razão - 1 mês, 2 semanas atrás

    Não é prq patrão obrigao os funcionários irem nao..Os próprios funcionários não querem ficar sem emprego....eles tem família pra sustentarem.

    17 21

    Angel - 1 mês, 2 semanas atrás

    senhor dono da razão, eu não disse que foram obrigados, até porque ninguém é obrigado, mas se eles pedem os funcionários irão pois não ir também irá comprometer seu emprego.

    0 0

  • TODOS CONTRA O COVID 19 | 1 mês, 2 semanas atrás

    O MAIOR PENALIZADO E A PESSOA QUE PERDE A VIDA, ESSE SIM É PENALIZADO, PORQUE NÃO TER RESSURREIÇÃO, O RESTO A GENTE RECUPERA, VIDA NÃO TEM COMO RECUPERAR

    75 30 Responder

    Razão - 1 mês, 2 semanas atrás

    E vc está desempregado? Já pensou em qtas famílias estão sofrendo com esses comércios fechados? O vírus só está no comércio?

    21 33

  • Bruto | 1 mês, 2 semanas atrás

    Infelizmente estamos pagando um preço alto por nossas irresponsabilidades.. na hora de ir pra festinha ninguém pensou no comércio né minha filha....

    65 8 Responder

    Festinha? - 1 mês, 2 semanas atrás

    Festinhas aonde ? Se tem festinhas uns ... igual a vc, não fez a sua parte, não denunciou.

    0 1

    João - 1 mês, 2 semanas atrás

    N e so issu culpa dos tolo rico que viajou euro pá Teve uns chegou início do peru

    2 0

  • Seja luz | 1 mês, 2 semanas atrás

    Claro que temos que trabalhar. Mais primeiramente cuidar da saúde. A situação está caótica. Não temos recurso hospitalar..ficar em casa e a melhor opção.

    63 19 Responder

  • Sincero | 1 mês, 2 semanas atrás

    Eu sou a favor de fechar tudo... Tem segmentos q estão fechados desde o início (academias, escolas, escolas de idiomas).. e aí? Esse tem q ficar fechados e o comércio aberto? Essa turma q falei aí tá a 3 meses FECHADO. e como fica? Tem q voltar agora? NÃO. TEM Q VOLTAR CIM SEGURANÇA. O comércio ficar fechado mais 15 20 dias não vai quebrar as empresas e sim ajudar a controlar a doença, desde q o povo tenha EDUCAÇÃO DE FAZER UM ISOLAMENTO REAL SEM FESTAS SEM AGLOMERAÇÃO. Nao adianta ir reclamar e no sábado ir pra churrascão no sítio ou na casa dos amigos...

    60 16 Responder

    Cidadão - 1 mês, 2 semanas atrás

    Vai quebrar sim! Inclusive tem empresas que já quebraram... Isso não é uma pandemia, é uma ENDEMIA, ou seja, vai ser como a dengue.. Engraçado que ninguém cita o caso da Inglaterra que pediu para todos irem as ruas para que essa onda passa-se de pressa. Sem contar a declaração da OMS de que o covid é realmente uma gripe comum e que 80% da população será imune a ela naturalmente.

    1 4

  • Doutor Júnio | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não vi nessa manifestação nenhum cartaz criticando o verdadeiro responsável por todo esse problema, o Presidente Bolsonaro. Primeiro ele falou que era fantasia, depois disse que era gripezinha, disse e daí para os mortos, trocou dois ministros da saúde em plena pandemia e colocou um militar para o ocupar a vaga, defendeu o uso de um remédio que se mostrou mais ineficaz de que as receitas caseiras de fundo de quintal, defendeu o fim do isolamento a todo momento, não foi à TV dizer nem um dia se quer o que estava sendo feito para os hospitais, brigou com prefeitos e governadores, negou a ciência e ignorou os médicos! O Bolsonaro é simplesmente o responsável por tudo! Com essas falácias, ele dividiu o povo e muitas pessoas ignoraram a fatalidade do coronavírus. O resultado estamos vendo o Brasil é o epicentro da pandemia mundial e os reflexos traumáticos na vida das pessoas e na economia serão avassaladores! Não há nação que suporte viver sobre o medo de ser infectado por uma doença e morrer! Infelizmente, este desgoverno foi a causa de todo esse desespero!

    56 47 Responder

    Tá okey - 1 mês, 2 semanas atrás

    E claro, só empresários. Beneficiários do Bozo.

    14 20

    Presidente Bolsonaro - 1 mês, 2 semanas atrás

    E o que você quer que eu faça? Mando fechar o comércio igual países de primeiro mundo estão fazendo e vocês ainda de conversa fiada falando que a culpa e minha ?! Não sou eu que estou propagando o vírus não, pelo contrário são vocês que tanto reclama e não tem capacidade de ficará em casa ao contrário aproveita esses dias de pandemia pra fazer churrasco e aglomerar com qualquer pessoa, olha mais pra atitude de cada um pra depois jogar a culpa em uma pessoa que a maioria elegeu.????

    6 10

  • profissional da saude | 1 mês, 2 semanas atrás

    Como profissional da área da saúde que saio de casa todos os dias para trabalhar em prol da saúde de outras pessoas,que me exponho ao risco de contagio, que tenho colegas de trabalho que estão infectados, essa manifestação é uma afronta, quem puder fique em casa fique, falidos podem se recuperar, FALECIDOS NÃO RECUPERAM

    56 17 Responder

  • Aglomeração | 1 mês, 2 semanas atrás

    Acho que já passou de hora de todos tomar consciência a situação é séria e os comércios todos estão levando de qualquer jeito deixam entrar sem máscara e tem lugar que os funcionários estão com máscara no queixo as padarias servindo o povo pra comer do lado de fora absurdo

    56 11 Responder

  • LUTO ou LUTO | 1 mês, 2 semanas atrás

    A dor do LUTO pelo seu patrão, nem se comparará pelo LUTO pela perca de um familiar seu.

    51 12 Responder

  • Guilherme | 1 mês, 2 semanas atrás

    Acham que o problema é a falta de leito em UTI ? Em alguma cidade do MUNDO esse problema foi resolvido? O sistema nunca é suficiente. O Covid espalha muito mais rápido. A solução é proibir aglomeração e comércio em Patos aglomera sim. Eu vi isso nessa semana. Vamos ter paciência, a vida é mais importante. O momento ruim vai passar.

    49 14 Responder

    Janaína - 1 mês, 2 semanas atrás

    Parabéns pelo comentário! Concordo com você! Infelizmente ter leitos de UTI não minimiza o contágio. A questão central, é não disseminar mais o vírus. Comércio aberto é forma de contágio sim... Muita gente na rua, experimentando roupas, tocando em dinheiro, em mercadorias, enfim... Não há outro meio senão fechar o comércio e as pessoas colaborarem, cada um fazendo a sua oarte...Tenhamos paciência e fé, pra tudo isso passar

    3 2

  • Isa | 1 mês, 2 semanas atrás

    Deveriam ter feito um protesto com menos pessoas ....pq eles ja estao fazendo aglomerações antes msm de reabrirem... msm ass super apoio abrir as lojas com um controle melhor

    45 66 Responder

    Walter Pereira filho ( valtim) - 1 mês, 2 semanas atrás

    E vc é do tipo morde e assopra

    3 4

  • Amd | 1 mês, 2 semanas atrás

    Só que tbm tem aquela história, tudo subiu o preço e estão arrancando o coro do consumidor...medicamentos por exemplo: alguns que uns dois meses atrás que custavam 5 reais , hoje estão a 17 reais ... e assim por adiante . De que adianta abrir o comércio se o nosso poder aquisitivo não dá.

    45 8 Responder

    mineirinho - 1 mês, 2 semanas atrás

    concordo , os supermercados e açougue são os que mais estão arrancando o coro . e o procom será que ta fiscalizando os preços ? falta de denuncia não é!!!

    7 2

    GUGA - 1 mês, 2 semanas atrás

    É so analisar se precisa mesmo e nao comprar. Açougue da pra substituir.

    2 0

  • Gerfinho | 1 mês, 2 semanas atrás

    Muito difícil equacionar tudo isso. Mas de nada adianta"emprego" para defuntos. A mim parece um tanto inconsequente uma passeata dessas, com absurda aglomeração, em plena crescente da pandemia.

    37 9 Responder

  • Didi | 1 mês, 2 semanas atrás

    "O dia em que a terra parou". Pois bem, vou falar minha opinião, teria que ter fechado a entrada da cidade ninguém entra ninguém sai, liberar os caminhões de entregas,, ambulância, parado os ônibus, fechado a rodoviária, os coletivos da passaro branco parado e fechado os restaurantes, lojas e comprar só no deliveri, proibido as atividades físicas na Lagoa Grande e ficarem todo mundo em casa, e colocado mais leito agora quero ver se saturar o sistema publico e particular queria ver para onde estes políticos iriam, ta tudo errado,

    37 8 Responder

    Atividade consciente - 1 mês, 2 semanas atrás

    Concordo com você exceto quanto a atividade física. Faz bem à imunidade e principalmente a saúde mental num contexto onde não se tem muitas opções de manejo de ansiedade (que é um problema muito grave também). Pessoas respeitando o distanciamento fazem bem em se exercitar ao ar livre onde a contaminação tem um risco bem menor do que ambientes fechados.

    2 1

    Xxx - 1 mês, 2 semanas atrás

    Didi, deveria fechar a sua casa também , não entra comida, não sai lixo, tudo fechado por 15 , 20 dias sem direito a fazer estoque de comida , aí fica bom , o vírus vai embora da cidade , santa ignorância

    2 3

  • Doutor | 1 mês, 2 semanas atrás

    Essa doença veio pra ficar. Isolamento, só para grupos de risco.

    36 49 Responder

  • Zé boa | 1 mês, 2 semanas atrás

    Depois os políticos falam que o funcionários público que o problemas, o governo tá massacrando não só os comércios em Minas MG, quase ninguém sabe do pacote do mal que o governo estão preparando para os funcionários público, 75% dos funcionários público ganha até 3.000 reais corresponde menos que três salários mínimo, os professores minha gente que ensina seus filhos para ser alguém no futuro com sucesso nos estudos, tem seu salário parcelados, e pagamento atrasados, seu vale alimentação cortado porque não estão trabalhando, isso no momento de pandemia, querem aumentar sua alíquotas de 11% para 13%, no final com tanto desconto, um professor ganha mesmo tanto de quem está recebendo auxílio emergêncial, fora que estão fazendo uma reforma previdenciária, que tira todos os direitos que levaram anos para conseguir, um pacote do mal nome dado pela maldade que o governo querem fazer com os trabalhadores da segurança pública, agora quer fechar o comércio.

    36 11 Responder

    Xxx - 1 mês, 2 semanas atrás

    Zé boa , por que só os outros trabalhadores tem que pagar a conta , se não trabalha , não recebe, essa é a lei, por que funcionários públicos tem que ser diferente

    2 0

    ,,,, - 1 mês, 2 semanas atrás

    a questão e q servidor tem o salario garantido, ja quem sustenta tudo isso se não ir a luta não tem dinheiro entende? a economia do setor de serviços no brasil que e os comércios representa mais da metade do pib anual

    0 0

  • XXX | 1 mês, 2 semanas atrás

    Infelizmente os casos só estão aumentando em Patos. E nós (TODOS) só sabemos reclamar do prefeito e das autoridades.vamos nos colocar no lugar deles. Que difícil momento estamos todos vivendo.Mas se as autoridades pedem pra fechar os comércios reclamamos, se deixam abertos reclamamos.O certo a se fazer é sair só para essencial. Assim protegemos nossas famílias e a nós mesmo. E antes de reclamar de qualquer coisa, se coloque no lugar da pessoa. Se fosse você a autoridade, o que você faria? ????

    35 9 Responder

  • Anjo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Isso se chama Pagar Mico no lugar do patrão! Aliás, o patrão com certeza deve estar em algum sítio fazendo um churrasco!

    33 12 Responder

  • Marcao | 1 mês, 2 semanas atrás

    Só acho que o prefeito teve tempo bastante para colocar mais leitos de UTI , nesse ponto o único culpado de ter que fechar é somente o prefeito

    31 19 Responder

  • Ataides | 1 mês, 2 semanas atrás

    Que morra então o comércio,pq se morre os compradores não existe o comércio também

    30 20 Responder

  • Zé porvim | 1 mês, 2 semanas atrás

    O pior que a prefeitura antes do decreto, lança o IPTU, porque não dá pausa dessa dívida, cadê os vereadores nesse momento, para votar uma lei que ajuda o trabalhador ficar sem pagar IPTU, IPVA, empréstimos até terminar essa pandemia, isso o governo não faz. Tira só na vaca magra.

    30 8 Responder

  • Agora é tarde | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tinha muitas lojas abrindo fora do horário estipulado , donos , funcionários e clientes sem máscara. O comércio tinha que ser o mais empenhado em seguir as regras pois corria o risco de fechar , mas por causa de alguns, o ' castigo ' veio pra todos...

    29 4 Responder

  • Ze | 1 mês, 2 semanas atrás

    Por que eles estão de máscara?

    28 48 Responder

    Porque? - 1 mês, 2 semanas atrás

    Porque eles tem responsabilidade, agora um Zé ruela como vc que usa a máscara no queixo ou nem usa, é o ignorante que faz o vírus propagar.

    5 4

  • Ana Maria | 1 mês, 2 semanas atrás

    Quantos Papai-nossos estes seres esquisitos ja rezam pelas vidas perdidas???? Ahhhh me poupe!!! Paciência!!!! Isso so vai passar se todos respeitarem o que não tem como mudar!!!! Aceita que doi menos!!! Pelo amor de Deus!!!! Que vergonha!!!! Mal exemplo!!!

    28 17 Responder

carregar mais comentários