Comerciantes de Patos de Minas que estão sujeitos à fiscalização da Vigilância Sanitária passaram a ser alvo de golpistas nos últimos dias. Os criminosos estão ligando nesses estabelecimentos comerciais e convencendo os proprietários a adquirirem documentos falsos para evitarem multas. O órgão emitiu uma nota alertando que se trata de um golpe.

O golpe funciona da seguinte forma; o estelionatário liga no estabelecimento comercial e informa que a Vigilância Sanitária fará uma operação em conjunto com o Corpo de Bombeiros onde serão exigidos diversos documentos. Na sequência, o golpista informa que possui esses documentos prontos e que pode fornecê-los pelo preço de R$ 500,00.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Geise Marques, não existe nenhuma operação sendo planejada. Ela explicou ainda que a Vigilância Sanitária não atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Geise informou também que todos os documentos exigidos pela Vigilância Sanitária são fornecidos por órgãos públicos.

Segundo Geise Marques, a Vigilância Sanitária não faz nenhum tipo de cobrança em dinheiro de estabelecimentos comerciais. Ele explicou que o único custo para os comerciantes é referente à liberação do Alvará Sanitário e neste caso o pagamento é feito na Prefeitura. A diretoria de Vigilância em Saúde orientou os comerciantes que tiverem dúvidas a ligarem no telefone (34) 38229623.