Comerciantes de Patos de Minas são alvo de golpistas que vendem documentos falsificados

O órgão emitiu uma nota alertando que se trata de um golpe.

publicado em 07/02/2020, por Maurício Rocha


Comerciantes de Patos de Minas que estão sujeitos à fiscalização da Vigilância Sanitária passaram a ser alvo de golpistas nos últimos dias. Os criminosos estão ligando nesses estabelecimentos comerciais e convencendo os proprietários a adquirirem documentos falsos para evitarem multas. O órgão emitiu uma nota alertando que se trata de um golpe. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O golpe funciona da seguinte forma; o estelionatário liga no estabelecimento comercial e informa que a Vigilância Sanitária fará uma operação em conjunto com o Corpo de Bombeiros onde serão exigidos diversos documentos. Na sequência, o golpista informa que possui esses documentos prontos e que pode fornecê-los pelo preço de R$ 500,00. 

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Geise Marques, não existe nenhuma operação sendo planejada. Ela explicou ainda que a Vigilância Sanitária não atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros. Geise informou também que todos os documentos exigidos pela Vigilância Sanitária são fornecidos por órgãos públicos. 

Segundo Geise Marques, a Vigilância Sanitária não faz nenhum tipo de cobrança em dinheiro de estabelecimentos comerciais. Ele explicou que o único custo para os comerciantes é referente à liberação do Alvará Sanitário e neste caso o pagamento é feito na Prefeitura. A diretoria de Vigilância em Saúde orientou os comerciantes que tiverem dúvidas a ligarem no telefone (34) 38229623.

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/02/2020
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Dário | 7 meses, 3 semanas atrás

    Bem feito, cai em golpes assim quem é desonesto mesmo, aquele cidadão do bem que faz sinal de arminha com as mãos, que paga de honesto mas na verdade quer levar vantagens em tudo. Tomara que caia em todos os golpes.

    2 7 Responder

  • IMOBILIARIO | 7 meses, 3 semanas atrás

    Não imagino o mentor de tantos golpes no cidadão patente mas existe um que foi manchete dos noticiarios locais o qual a PF fez uma operação no edifício Imperial e na epoca o rombo foi grande em cima de vendas de produtos não entregues. Andando nas chacaras Caiçaras descubro o cidadão em uma mansão e especulando o mesmo possue muitos carros importados, varias namoradas servido de laranja, viagens ao exterior e pobre coitados ficaram no prejuizo. Igual historia da Jorgina do INSS que deu golpe, ficou pouco tempo presa e hoje desfrutando na fortuna. Isso é Patos e Brasil.

    15 0 Responder

  • Sodboa | 7 meses, 3 semanas atrás

    Vou é mudar daqui se nao acabar pegando esse virus kkkkk

    7 1 Responder

    Mão Branca - 7 meses, 2 semanas atrás

    Graças a Deus vacinei mas não estou 100% imune, toda alerta é pouco.

    0 0

  • Pé de pano | 7 meses, 3 semanas atrás

    Eu pensei que PATOS DE MINAS só tinha três classes sociais : os PATENSES que nasceram aqui ....os PATIFES que nascem aqui vão embora e voltam e os PATUTEBAS que nasceram fora e vem morar aqui .Mas vi que surgiu outra classe: Os PATETAS que vivem caindo nesses golpes tão bestas ????????????????????

    29 4 Responder

    Frouxo - 7 meses, 3 semanas atrás

    Tem também os “Tio Patinhas” que só pensam em dinheiro e se darem bem.

    0 1

  • Lagoense | 7 meses, 3 semanas atrás

    Patos o paraíso dos estelionatários...vai ter gente boba lá na China kkkk



    26 3 Responder

  • mineirinho | 7 meses, 3 semanas atrás

    patos de minas virou cidade dos caloteiros . viu que aqui o povo cai facil facil .

    25 1 Responder

    Sósia do Mesa - 7 meses, 3 semanas atrás

    No Jardim Paulistano & Planalto voce não encontra vendas de peças de origem duvidosas...!

    0 0

  • Carinha que mora logo ali | 7 meses, 3 semanas atrás

    Será que na pastelaria c... a vigilância vai também? Um dia eu estava esperando um lanche e a funcionária estava fazendo um suco e subiu uma barata na mão dela e ela gritou, nisso o C... Veio pegou a barata com a mão, amassou e jogou fora, voltou para o atendimento como se nada tivesse acontecido. Detalhe: não lavou as mãos e serviu um delicioso pastel com creme branco para um cliente. Fui embora, nem esperei meu lanche, que nojo.

    48 32 Responder

    CORONA VIRUS - 7 meses, 3 semanas atrás

    Credo, ja ouvi mesmo falar dessa pastelaria. Nem na porta eu passo! Vapoooo CORONA kkkkkkkkkkk

    22 2

    Vida Longa - 7 meses, 3 semanas atrás

    Ajudou muito

    11 2

    Tá okey - 7 meses, 3 semanas atrás

    Queria entender porque muitos estão negativado este comentário do" carinha que mora logo ali", com certeza devem adorar o pastel do chinês com cheiro de barata. Por isso que os chineses estão tomando conta de tudo, brasileiros ,principalmente estes aqui de patos, adoram essas porcarias que vem da china.

    28 5

    Verdade - 7 meses, 3 semanas atrás

    Você deve ser um concorrente, tentando derrubar o rapaz, pra pegar os clientes!

    24 12

    pp - 7 meses, 3 semanas atrás

    Os chineses vem para cá trabalhar, coisa que o brasileiro não quer, prefere bolsa familia, ptralhada

    30 13

    BURRALDO - 7 meses, 3 semanas atrás

    Virou moda então! Outro dia estava com a familia e amigos do BON VIVANT ali na padre Almir e tnha tanta barata rondando que fiquei com medo que uma subisse em minha mesa para jantar comigo! Cancelamos o pedido e fomos para outro restaurante.

    13 2

    Gente esnobe - 7 meses, 3 semanas atrás

    Respondendo ao "BURRALDO", duvido que tava no Bon Vivant, leitor do Patos Hoje só anda nas beiradas... kkk...

    5 17