O equipamento foi apreendido e levado para a Delegacia.

Um negócio que há muito tempo não se via em Patos de Minas voltou a acontecer nesta terça-feira (14). A Polícia Militar levou para a delegacia um comerciante por explorar máquina de jogo em seu comércio. O proprietário disse que não sabia que a exploração era ilegal.

De acordo com a Cabo Rosália, os policiais receberam denúncias através do 181, Disque Denúncia, e foram até o bar/mercearia situado na Avenida Brasil, Bairro Brasil. No comércio, os militares encontraram a máquina conhecida como Toten Brasil.

O comerciante relatou que um homem deixou a máquina no comércio dizendo que era cadastrada e que receberia 20% do lucro. O equipamento foi deixado no local na semana passada. “Faz cerca de 5 dias que ela estava no bar”, disse.

O comerciante, no entanto lamentou a situação. Ele disse que devia ter pedido a documentação da máquina. Ele contou que só sabia o nome e o telefone do responsável. As informações foram repassadas para a Polícia Militar.

O comerciante também minimizou o lucro gerado pela máquina de jogo. “Ela mais pagou do que recebeu. Compensa, mas não é tão compensativo assim”, justificou. Para jogar, o apostador gasta uma cédula de R$2,00.

O equipamento foi levado para a delegacia juntamente com o comerciante que deve responder pela contravenção penal de “jogo de azar”. A autoridade policial deverá tomar as demais providências para identificar o responsável pela distribuição da máquina e localizá-lo.