Gilmar Ribeiro da Silca, 40 anos.

O proprietário da loja de móveis na rua Ponto Chic que foi atingido por um disparo de arma fogo durante um assalto no início da tarde dessa sexta-feira (02) não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional. Ele recebeu atendimento e chegou a passar por uma cirurgia, mas acabou morrendo por volta de 20h. A família doou as córneas do comerciante.

Gilmar Ribeiro da Silva, de 40 anos, estava com a esposa na loja de móveis quando os assaltantes chegaram. Apenas um entrou e começou a ser atendido pela mulher do comerciante. Mas ela não entendeu o que ele queria e acabou deixando o atendimento para o marido. Logo depois, o criminoso sacou a arma e anunciou o assalto.

Ainda não é possível saber se o comerciante reagiu. Ninguém presenciou a ação. As pessoas que estavam por perto só ouviram os disparos. Foram três tiros, sendo que um deles atingiu Gilmar no peito. O criminoso fugiu sem levar nada. Ele subiu na garupa da motocicleta que aguardava do lado de fora com um comparsa.

A Polícia Militar foi acionada e anotou as características dos bandidos. Eles são jovens, têm entre 20 e 25 anos, estatura mediana e usavam capacetes, um vermelho e outro preto. A motocicleta é uma CG 150cc. Além disso, um dos criminosos deve estar ferido. Ele caiu da motocicleta durante a fuga, na esquina de baixo. Quem tiver informações deve acionar a polícia através do 190.

O corpo do comerciante, após a doação dos órgãos, foi levado para o Instituto Médico Legal antes de ser liberado para a família. Este foi o segundo latrocínio deste ano em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha