A missa campal presidida pelo bispo Dom Cláudio Nori Sturm no final da tarde reuniu centenas de pessoas.

O Dia de Santo Antônio foi celebrado com uma intensa programação nesta terça-feira (13) em Patos de Minas. A missa campal presidida pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm no final da tarde reuniu centenas de pessoas na Catedral. A celebração também teve caráter social.

Os fieis da Paróquia de Santo Antônio distribuíram 5.000 pães para famílias carentes. A doação repete o gesto iniciado pelo Padre Almir na década de 60 e que é realizado até hoje a cada terça-feira. Os pães são doados por pessoas da comunidade e beneficiam dezenas de famílias carentes.

A distribuição dos pães é coordenada pela Pastoral da Solidariedade. A preparação é feita por voluntários. A dona Maria Lopes é devota de Santo Antônio. Há 34 anos ela dedica parte do seu trabalho para fazer a entrega dos pães.

A dona Vanilde Lazara da Mota também é devota fervorosa de Santo Antônio e há 40 anos atua como voluntária na distribuição dos pães. A distribuição dos pães ocorre após a missa campal e a procissão em homenagem a Santo Antônio.

Autor: Maurício Rocha