Um enorme bolo de aniversário foi preparado para comemorar o aniversário do Projeto Integrar.

O domingo (09) foi de festa para os parceiros do Projeto Integrar. Uma vasta programação foi organizada para comemorar o aniversário de 10 anos desta iniciativa que tem ajudado a melhorar a vida de muitas pessoas. O Projeto Integrar atende crianças, adolescentes e idosos com diversas atividades esportivas e culturais.

O Projeto Integrar é desenvolvido pelo Centro Universitário de Patos de Minas e tem o apoio de diversos parceiros. As atividades são coordenadas por alunos e professores do Unipam e atendem cerca de 500 pessoas. Em uma grande estrutura localizada no bairro Céu Azul, os participantes praticam diversos esportes.

As crianças inscritas no Projeto Integrar recebem reforço escolar e participam de aulas de dança e futebol. O Projeto oferece ainda ginástica, hidroginástica, basquete e esportes adaptados para portadores de necessidades especiais. As crianças e adolescentes que moram nas imediações do bairro Jardim Céu Azul adoram.

E para comemorar o aniversário de 10 anos, diversas atividades foram preparadas. Alunos de diferentes cursos do Unipam montaram oficinas. A faculdade de Direito tirou dúvidas sobre os crimes praticados pela internet. Os estudantes das áreas de saúde aferiram pressão, mediram a glicose dos participantes e ofereceram relaxantes sessões de massagem.

A piscina do projeto fez o maior sucesso e ainda teve apresentações do Projeto Circo, Saúde e Equilíbrio, dos integrantes do Projeto Integrar e distribuição de guloseimas e de um enorme bolo de aniversário. O reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, destacou a importância do Projeto Integrar e dos parceiros que ajudam a manter as atividades.

Autor: Maurício Rocha