Comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS vai reforçar a prevenção em Patos de Minas

A Capital do Milho continua registrando novos casos da doença e é preciso se cuidar.

publicado em 28/11/2019, por Farley Rocha


Centro de Referência Integrado Viva Vida.

Com as doenças sexualmente transmissíveis não se pode brincar e a prevenção continua sendo a melhor forma de eliminá-las da sociedade. Para comemorar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, uma ação com profissionais de saúde do Município de Patos de Minas e universitários do UNIPAM está programada para acontecer neste domingo (1º). A Capital do Milho continua registrando novos casos da doença e é preciso se cuidar.

A Assistente Social, Lílian Cláudia A. Sá Bernardes, do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, explicou que a AIDS é uma doença causada pela infecção do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). Os pacientes soropositivos que têm ou não AIDS, podem transmitir o Vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação, quando não tomam as devidas medidas de prevenção. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O Sistema único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente testes para diagnóstico do HIV (o vírus causador da AIDS), e também para diagnóstico da Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Os testes rápidos são práticos e de fácil execução. Eles podem ser realizados com a coleta de gotas de sangue e fornecem o resultado em 30 minutos. Em Patos de Minas, os testes são feitos em todas as Unidades Básicas de Saúde- UBSs- e no Centro de Testagem e Aconselhamento-CTA/SAE-Serviço de Assistência Especializada, onde é feito todo tratamento e a oferta da medicação, situado na Rua Doutor Noé Ferreira, 121, Bairro Bela Vista. O telefone para contato é o 3822.9629. Os testes são realizados preferencialmente na segunda-feira de 8h00 às 12h00.

No dia 1º de Dezembro é comemorado o Dia Mundial da Luta contra a Aids, um dia que, cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial na luta contra a Aids. De acordo com a Assistente Social, o objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social.

Lílian aproveitou para convidar toda a população para participar do evento que acontecerá domingo (1º), no Parque Municipal do Mocambo, de 8h00 às 12h00. Serão distribuídos preservativos masculinos, femininos e lubrificantes. Também serão ofertados testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

A equipe do CEAE- Centro Estadual de Atenção Especializada- participará com orientações sobre a importância da atividade física, alimentação saudável para prevenção de diabetes, mellitus, verificação de PA, cálculo de massa corpórea, Alunos de Psicologia e Nutrição do UNIPAM participarão das atividades.

Autor: Farley Rocha Postado em 28/11/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • O bao | 1 semana, 6 dias atrás

    Olha tenho penas dos gay ,pois eles se aventura com todo gay ,que se diz homem, claro para mim se um cara ficar com gay ,ele e gay e não homem, homem que é homem gosta e de mulher, mulher só não tem o pipiu que o gay tem ,se o cara procura um gay ,com certeza está procurando um pipiu ,tinha de achar a cura gay logo, pois é muito sofrimento, e doenças, e humilhação, e a tristeza dos pais, claro que um pai nunca vai viver feliz com um filho gay ,ele vai conformar mais feliz nunca ,ver o filho com outro macho ,ou vestido de mulher, deve ser a dor maior do mundo, e a aids está aí para atormentar ainda mais os pais, pois se pega pelo sexo anal ,e ser gay e só isso

    5 14 Responder

  • Rosicleia | 1 semana, 6 dias atrás

    Meu marido me traiu com um homossexual afeminado e eu descobri. Fiz o teste rápido e fiquei sabendo que contrai sífilis. Tive que tomar 3 doses de bezetacil pela infidelidade desse corno. Abram os olhos mulheres. Depois dos 30 esses homens começam a procurar novas aventuras. O amante pode ser o amigão do futebol dele.

    8 4 Responder

    Separou ou não? - 1 semana, 6 dias atrás

    Seu marido ou ex marido? Largou o boiola não? Ah credo. Que estômago!

    3 0

    O bao - 1 semana, 6 dias atrás

    Sinto muito mais vc casou com um gay ,teve foi sorte de ter pego ,já pensou viver a vida toda com um gay, homem que procura homem e gay ,e mulher tem de tudo só não tem o pipiu ,casa comigo e vou te fazer mulher, comigo homem e só no pé

    3 2

  • Mestre de obra que ficou rico | 1 semana, 6 dias atrás

    Urgente - Denúncia grave: os casados estão transando com as universitárias garotas de programa de Patos lindas sem camisinha.

    21 0 Responder

    Representante comercial - 1 semana, 6 dias atrás

    Só tem filé e capa de revista no book dos hotéis de Patos. Tudo universitária linda e novinha. Chegam lá cheirosas e super bem vestidas. Garotas de programa alto nível. Acaba com qualquer casamento.

    8 0