Os militares estão posicionados fazendo notificação para os condutores infratores.

A gasolina começou a se esgotar nos postos de combustíveis em Patos de Minas. De acordo com apuração do Patos Hoje, em cinco dos seis estabelecimentos que entramos em contato, a gasolina já havia se esgotado. Uma frota muito grande de veículos saiu para abastecer durante a manhã e a tarde desta quarta-feira (23). Em alguns locais, os condutores estão causando tumulto e a Polícia Militar está precisando notificar os infratores.

O combustível nos postos de gasolina estão se esgotando na capital do milho. Os condutores patenses estão, desde as primeiras horas da manhã, enfrentando gigantescas filas para conseguir abastecer o veículo. Um condutor disse, à nossa reportagem, que ficou esperando durante meia hora para abastecer, e quando faltavam apenas cinco veículos para chegar a sua vez, o petróleo havia acabado.

O trânsito próximo aos postos de abastecimento está bastante tumultuado e a Polícia Militar precisou ser acionada devido às infrações de alguns condutores. Para conseguir abastecer, os motoristas estão estacionando em local proibido, parando em faixas de pedestres entre outras irregularidades. Os militares estão posicionados fazendo notificação para os condutores infratores.

Entre os estabelecimentos que não tem mais gasolina estão o Posto Petropatos, Posto Zema e Posto Alpa da Avenida Fátima Porto. Isso está acontecendo devido à paralização dos caminhoneiros que já dura pouco mais de 24 horas em Patos de Minas, mas se estende por várias rodovias do país. Os caminhões que transportam os combustíveis até os postos estão bloqueados nas paralisações.

Viação Pássaro reduz as corridas dos coletivos por falta de combustível

A Viação Pássaro Branco Ltda comunica que nos dias 24, 25 e 26 de Maio, o transporte público irá circular com o quadro de horários de Domingos e Feriado.  Tal medida se faz necessária devido a falta de combustível provocada pela paralização dos caminhoneiros. Informa, ainda, que após a regularização do fornecimento de combustível, os horários voltarão à escala normal.