3499669 2216 Ok
Publicado em 09/04/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Comandante garante que mudança de companhias para o 15º BPM vai melhorar a segurança

A estratégia está sendo implantada em todo o Estado e em Patos de Minas as mudanças já começaram.

Ao invés de uma companhia instalada em um prédio fixo, a Polícia Militar de Minas Gerais está adotando bases móveis  para atender a população e reduzir os índices de criminalidade. A estratégia está sendo implantada em todo o Estado e em Patos de Minas as mudanças já começaram. Todas as companhias serão levadas para o interior do 15º BPM.

A Companhia 156ª da Polícia Militar, que estava instalada no bairro Abner Afonso, já foi levada para as dependências do Batalhão. O prédio foi devolvido à Prefeitura de Patos de Minas, que deverá dar uma nova destinação para o imóvel. O posto policial que funcionava na Praça Desembargador Frederico também foi desativado.

Segundo o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Azevedo, a 86ª Companhia da Polícia Militar, que funciona no Projeto Saci, em frente ao Cemitério Municipal de Santa Cruz, também será levada para o interior do Batalhão. Esta mudança deverá demorar um pouco mais porque depende também da mudança do Sistema Olho Vivo. Novos cabos terão que ser instalados para que o sistema chegue ao interior do 15º BPM.

Com a redução do número de sedes, a Polícia Militar não precisará destinar policiais para vigiar os prédios públicos e poderá destinar esses militares para aumentar o efetivo nas ruas. Ao invés de ter um prédio fixo, o comando da corporação poderá utilizar bases móveis que oferecem uma boa estrutura e poderá atender os pontos de maior demanda por segurança.

De acordo com o tenente-coronel Azevedo, a Polícia Militar já está conseguindo aumentar o policiamento nas portas das escolas, na região central da cidade e na Orla da Lagoa Grande. Segundo o comandante do 15º BPM, o número de crimes violentos já teve redução em Patos de Minas e os esforços vão continuar para que os índices de criminalidade caiam ainda mais.

Imagens atualizado em 09/04/2018 • 6 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 09/04/2018
Compartilhe:

32 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Certo | 1 semana, 2 dias atrás

    Não tem que privilegiar nenhum bairro ou comércio nessa cidade não. Polícia na rua para atender todos da mesma forma. Se não for assim quero um posto desses na frente do meu prédio.

    2 0 Responder

  • Povo | 1 semana, 2 dias atrás

    O povo tem que se unir contra o crime e cobrar penas mais rígidas e ação de pulso dos promotores e juizes, senão todo esforço da segurança termina em nada. O exemplo é o Juiz Sérgio Moro que pegou pra valer e conseguiu colocar um ex presidente na cadeia. Agora cabe aos nossos juízes colocarem uns bandidos de merda na cadeia. Concordo com a polícia na rua e bandidos na cadeia. :pray: :pray: :pray: :pray:

    8 0 Responder

  • Playboy | 1 semana, 2 dias atrás

    Esse posto da rodoviária antiga só servia para chamar o guincho.

    2 0 Responder

  • Critico | 1 semana, 2 dias atrás

    Nao entendo, o fato ocorreu em BH com bases móveis, só que pra cada base tem ter no mínimo 02 motos e uma viatura pra correr atrás do bandido. Aqui temos uma Base móvel na conservada que basta andar atrás dela e ver que está sem suspensão, sem estabilidade e não atende a necessidade da população. No centro colocaram militares pra trabalhar pro município multando com equipamentos eletrônicos (smartphone) de forma ilegal cedido pela empresa de radar o qual o Ministério Público tem que investigar. Os bandidos continuam assaltando do mesmo jeito e até mais. A excessao que os militares empenhados em ocorrências são o sangue na elucidação dos casos, mas são insuficientes pra todo município. A cidade vem crescendo e deslocamento de viaturas a bairros distantes a todo momento e insuficiente já uma viatura não vai só no Quebeq, NSFatima, Fundão, colina, boa esperança e agora Pizzolato....a ida para batalhão o torna vulnerável a grandes quadrilhas já que fracionadas e mais fácil combater....mas é nosso governador o grande comandante deve saber o que faz, resto é cumprir ordens....

    6 0 Responder

    Alferes Tiradentes - 1 semana, 2 dias atrás

    A verdade é que o estado de MG está QUEBRADO, male mal tem dinheiro pra cumprir contrato de fornecimento de combustível. Isso aí que tá sendo vendido como inovação, nada mais é do que um ajuste pra conseguir manter o serviço funcionando. E a PM sabe disso e, claro, baixa a cabeça pro governador, QUE LHES GARANTIU EM TROCA O SEU DECIMO TERCEIRO, diferentemente de todos os outros servidores do estado. Tem que ser lembrado também que isso ainda é efeito do CHOQUE DE GESTÃO do sr aecio neves, um enganador construído pelo marketing, e com a colaboração do insosso e bom no discurso Antonio Anastasia. Ehhhh cidadão mineiros, rapadura não é mole não.... e eu ainda deveria falar do bando de ofocial estrelado que nunca põe o pé na rua, mas fica pra uma próxima.

    1 0

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 1 semana, 2 dias atrás

    Estão pensando que a população patense acredita em Papai Noel, Cuca, Saci Pererê ou Mula sem Cabeça. Francamente.

    7 1 Responder

    p/o Marcos Ferreira MACONHEIRO - 1 semana, 2 dias atrás

    Desta vez tenho que concordar com vc. Até que enfim teve um momento de lucidez.

    3 0

  • Duvidoso | 1 semana, 3 dias atrás

    Mais uma vez a PMMG e Estado se esquivando ao cumprimento de seu dever que "defender o cidadão de bem". Mais longe dos bairros ditos problemáticos, dá tempo do meliante vazar fora.

    9 0 Responder

  • TUDO ERRADO | 1 semana, 3 dias atrás

    A Polícia tem que estar sempre perto da população, já que são pagas para fazer a segurança da população. Se afastar dos bairros é o contrario que todos querem, uma polícia ativa nos bairros, chegada rápida ao ponto de ocorrência. Na minha opinião , fechar cerco,ter postos em varios pontos da cidade é o melhor pra segurança so nao é para Polícia e ao Governo do Estado assim ter menos custos ne. Parabens ao Governo do Estado e os comandantes da policia em se afastar da população dos bairros certo era aumentar fechar o cerco contra furtos,roubos,trafico,assassinatos e outros muitos, tudo ao ar livre de dia com sol quente sem medo.Prefeitura deveria agir pq tb tem sua parte na segurança,pq representa a cidade a população. Lembrando Pimentel do PT é o nosso governador e esta na mira da justiça.

    14 0 Responder

  • CIDADÃO DO BEM | 1 semana, 3 dias atrás

    Coloca polícias no mocambo também pras pessoa e familiares do bem ter mais privilégio pros pais levar os seus filhos pra passear e pra quelas pessoas q vai sem intenções de usar intorpetence químicos.

    17 0 Responder

  • Otimista | 1 semana, 3 dias atrás

    Sou totalmente aberto a mudanças, vc garante que vai melhorar, tomara. Só que aqui no Abner Afonso, sempre teve muita droga nas barbas do posto, agora com a saída, a tendência é piorar. Já teve ocorrência feia e não foi mostrado.

    14 0 Responder

  • Hernesto | 1 semana, 3 dias atrás

    Essa eu pago pra ver , na verdade a população vai estar mais ainda a deriva e nas mãos dos bandidos , mas é isto que o governo comunista quer , uma prova que eu estou falando e verdade é do observar a rodoviária depois que a Cia da PM saiu de lá , a PM raramente passa por lá e os usuários enfrentam os andarilhos 24 horas por dia ,mas com o tempo que vai vinr s prova que infelizmente eu estou certo..

    8 0 Responder

carregar mais comentários