Comandante do 15º Batalhão anuncia que Patos de Minas está mais segura e com menos crimes

A análise foi feita com base nos resultados do banco de dados do “Armazém SIDS”

publicado em 11/04/2019, por Farley Rocha


Centro de Patos de Minas 

“A cidade de Patos de Minas está mais segura”, afirmou o Comandante do Décimo Quinto Batalhão, Tenente Coronel Rogério, em documento enviado para a imprensa nesta quinta-feira (11). A análise foi feita com base nos resultados do banco de dados do “Armazém SIDS” (Sistema Integrado de Defesa Social), onde estão cadastrados, de forma integrada, todos os registros de eventos realizados pela Polícia Militar, pela Polícia Civil, pelo Corpo de Bombeiros e pelo Sistema Penitenciário do Estado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, a Polícia Militar vem conseguindo resultados bastante expressivos, com o novo modelo de produção de segurança pública adotado pela Décima Região da Polícia Militar, assumindo melhorias na sensação de segurança e aumento de presença policial na cidade.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Analisando os dados estatísticos do primeiro trimestre, verificamos que a TQF – Taxa Qualificada de Furtos, que incluem furtos à residência, furtos a transeuntes e também aos diversos tipos de estabelecimentos comerciais, houve 33% de redução, comparando 2018, houve uma redução de 59%, o que representa redução de 55 crimes de roubo.

Em relação aos Crimes Violentos (considerados como tais o conjunto dos crimes de roubo consumado, estupro tentado e consumado, estupro de vulnerável tentado e consumado, o homicídio tentado e consumado, o sequestro consumado, a extorsão, a extorsão mediante sequestro e o cárcere privado), registrados em Patos de Minas, a Polícia Militar também conseguiu excelentes resultados no comparativo do primeiro trimestre dos anos de 2017 a 2019. Comparando-se 2019 a 2017, houve uma redução de 69%, o que representa redução de 104 crimes violentos. Comparando-se 2019 a 2018, houve uma redução de 50%, o que representa redução de 47 crimes violentos.

O Tráfico de Drogas também mereceu atenção especial pela Polícia Militar de Patos de Minas, tendo aumentado o número de registros sobre este fato em virtude do proporcional aumento no combate eficiente ao crime. Comparando-se 2019 a 2017, houve uma variação de 22 %, o que representa aumento de 15 registros. Comparando-se 2019 a 2018, houve uma variação de 12%, o que representa aumento de 09 registros.

A Polícia Militar tem conseguido efetuar apreensões de armas de fogo de forma bastante significativa. Comparando-se 2019 a 2018, houve uma variação de 28%, o que representa aumento de 7 registros de armas de fogo retiradas do mundo do crime.

Segundo ainda a Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, os bons resultados que a Polícia Militar tem alcançado na área do Décimo Quinto Batalhão de Polícia militar, especialmente na cidade de Patos de Minas, se deram em razão das ações e, especialmente, o desencadeamento de diversas operações. Comparando-se 2019 a 2018, houve uma variação de 22%, o que representa aumento de 317 operações realizadas, como a “Operação Presença”, a “Operação Batida Policial”, a “Operação Proteja seu Bairro” e a “Operação Lei Seca”.

O documento conclui destacando que a “Polícia Militar, em seu novo modelo na produção de segurança pública, tem demonstrado eficiência e confiabilidade para a população patense. Tem se destacado na visibilidade, ostensividade policial, na interação com a comunidade por meio das redes de proteção preventivas, trabalhando diuturnamente para melhor servir a comunidade.”

Autor: Farley Rocha Postado em 11/04/2019
Compartilhe:

45 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Anônimo | 4 meses, 2 semanas atrás

    Está mesmo. Está uma segurança que está parecendo que estamos vivendo na Europa. Tem tanta segurança que roubaram um carro na rua Jucá Mandu hoje dia 11/04. Viaturas estacionadas e para fazer uma ocorrência gastam quase uma hora para chegar no local. Olha que estão no centro para todo lado. Ver carro parado é bom de mais quero ver é quando vc precisa deles não vão.

    43 2 Responder

    Anônimo - 4 meses, 1 semana atrás

    Xicalux= não disse sobre ser 100% ... outra: não me referi a outro planeta kkkk. Me referi a Patos de Minas ok. Respeito e respeitar a opinião alheia é bom. Educação também faz parte de base para segurança... fica a dica!!!!

    17 0

  • Bom senso | 4 meses, 2 semanas atrás

    Nada contra a Polícia Militar, muito pelo contrário, estão de parabéns pelo trabalho. Mas também podiam ter bom senso e parar de ficar com as viaturas atravessadas em vias movimentadas da cidade atrapalhando o trânsito.

    21 5 Responder

  • Xicaluix | 4 meses, 2 semanas atrás

    Claro! Depois que eu dei a ideia de vocês saírem do batalhão e ficarem na rua é óbvio que melhorou, mas podem fazer fazer mais. Deveriam realizar fiscalização ativa nas rua e não só figuração terrestre.

    18 5 Responder

    Gostei - 4 meses, 2 semanas atrás

    Pode ter certeza que estão fazendo. Nos últimos 10 dias fui abordado 2 vezes no momento em que estava trabalhando de moto. Sempre andei certo, não sou chamativo pra polícia, e mesmo sendo abordado pra parar e tomando busca no meu horário de serviço, fui muito bem tratado e aprovei a atitude dos policiais. Fazendo essa rotina, irá intimidar muito mais os malandrinhos.

    10 0

  • Creuza | 4 meses, 2 semanas atrás

    Segura? Onde mesmo?

    18 1 Responder

  • Desordem e Regresso | 4 meses, 2 semanas atrás

    Só chegar perto da Fenalixo começa com essas estatísticas, para com isso, a população não é besta. Tráfico de drogas, assaltos só tem aumentado, essas estatísticas são só pra tentar ludibriar a sociedade.

    16 2 Responder

    Verdade - 4 meses, 2 semanas atrás

    O Coração Eucarística tá estrelado, o chefe só nadando na grana fácil pois seus rival do comércio tá rodando tudo, tá ficando só ele na ativa e seus aviãozinho de esquina, polícia ver o cara andando de carrão nem manda para, se fosse um trabalhador mandava para e dava multa ainda, agora já ele conhecido pelos patenses que quer justiça sabe que o carro é do tráfico polícia n faiz nada.

    10 0

  • Israel | 4 meses, 2 semanas atrás

    Muito bom, só poderiam parar de ficar com viatura atravessada na rua atrapalhando o trânsito

    15 3 Responder

  • Penalt | 4 meses, 2 semanas atrás

    Cadê aqui colégio zama olha eu e minha filha estava saindo do colégio o cara quase passa a moto em cima da gente levantando rodas as 11.20 cadê vcs

    15 2 Responder

  • E o salário ó... | 4 meses, 2 semanas atrás

    Com salários atrasados, parcelados e defasados....horrível para os policiais. Convênios médicos péssimos...pagamentos atrasados. Polícia na sua pior fase para os servidores ....na periferia a galera tá fazendo a festa

    14 8 Responder

    trum trum - 4 meses, 2 semanas atrás

    E olha que MG estão com a uma das maior cargas tributaria do país. E o estado quebrou.

    1 0

  • De olho na notícia | 4 meses, 2 semanas atrás

    Patos de Minas está mais segura mesmo só o centro da cidade está mais segura e os bairros nos bairro Você quase não deve à toa só no centro tem vez que eu passo no jogo out tem 4 ou 5 viaturas na Major gote inteira eu acho que não é só o centro que precisa de mais segurança não os bairro também precisa

    14 4 Responder

  • Daniela C. | 4 meses, 2 semanas atrás

    Realmente mais Policiais nas ruas é sinônimo de mais segurança para toda a população. Parabéns Tenente Coronel Rogério, continue assim buscando(ou tentando) trazer sempre mais segurança para a nossa cidade!!!

    13 14 Responder

  • Cidadão | 4 meses, 2 semanas atrás

    Estou muito satisfeito com a presença da PM em vários pontos da cidade o que de serta forma nos transmite maior segurança. A bandidagem que não gostou muito. Ten Cel acertou em cheio tirando a corporação di quartel e colocando em pontos estratégicos da cidade. Tomara que continue. Parabéns.

    12 10 Responder

  • Jonas | 4 meses, 2 semanas atrás

    PM podia era parar com essa ... de parar com carro atravessado em vias movimentadas com uns cones em volta, igual à imagem que ilustra a matéria, pois so serve pra fazer o ciclista ficar em risco tendo que sair da ciclovia e entrar na pista em meio à carros. Além disso, ficam guardas so no celular na calçada pouco se importando em fazer o seu trabalho.

    12 4 Responder

  • Professor | 4 meses, 2 semanas atrás

    Mais segurança sim, no centro da cidade, mais precisamente na rua Major Gote por onde entram os carros com pessoas que vêem visitar a Capital do Milho. É o famoso "engana bobo". Mas nas periferias, onde realmente os crimes acontecem está tudo à Deus dará. Parabéns comandante.

    12 2 Responder

  • Gabriel | 4 meses, 2 semanas atrás

    Agora eu acho graça! Os números que foram notificados em menores quantidades indicam queda na ação dos criminosos e os números que tiveram aumentos de notificações indicam queda nas ações dos criminosos! Vão trabalhar ao invés de arrumar motivos ideológicos pra defender uma "queda" que nenhum cidadão vê. Esqueceram de dizer que as pessoas não acionam mais a polícia pra arrombamento e furto porque NÃO ADIANTA NADA. Quem aí se sente mais seguro em Patos hoje em dia?

    12 1 Responder

  • Observador | 4 meses, 2 semanas atrás

    Devo parabenizar o comandante da PM, pois é visível diariamente a maior presença da PM em vários pontos estratégicos da cidade (entre eles: Orla da Lagoa Grande, Av Brasil, Unipam, Major Gote, Afonso Queiroz, Rua da Mata, Ponto Chic, Av Marabá...). O que trás para o cidadão de bem uma maior sensação de segurança!!

    12 1 Responder

    CASTRO ALVES - 4 meses, 2 semanas atrás

    Será????, pois o que fiquei sabendo extraoficialmente, é que as viaturas estão estacionadas nestes lugares unicamente pra aparecer, pois eles não podem rodar por falta de combustível, mas convenhamos que realmente traz uma sensação de segurança, e os bandidos também passam longe do lugar onde a policia esta estacionada.

    14 0

  • Patense Ausente | 4 meses, 2 semanas atrás

    Infelizmente a PM virou polícia de Blitz de Trânsito... Só quer saber de fiscalizar IPVA, carro rebaixado, Insulfilm escuro....

    11 10 Responder

    Cidadão - 4 meses, 2 semanas atrás

    Onde vc viu isso? tem anos que nao vejo uma Blitz, se houvesse blitz nao tinha tanta insegurança e crimes a olho nu.

    8 2

  • Carlos o foda | 4 meses, 2 semanas atrás

    A presença nas rua sem realmente melhorou bastante. Agora com uma boa lida nos comentários, se nota a indignação quanto ao roubo de veiculos. Se já sabem que a maioria destes veículos vão para alguns ferro velhos de Patos de Minas melhor darem um jeito logo. Qualquer hora algum dono de veículo pode ele mesmo achar o veículo e a coisa não ficar boa.

    9 0 Responder

  • Luís Antônio 4 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • manoel | 4 meses, 2 semanas atrás

    Tá mesmo, só morreu uns 5 nestes últimos mês,

    8 7 Responder

    patense - 4 meses, 2 semanas atrás

    A PM está de parabéns pela nova medida de estar nas ruas.... Patos não é cidade pequena mais como a maioria que moram aqui ainda tem em mente. Patos é uma cidade grande, mais de 70 bairros...assim, os níveis de criminalidade ao longo de toda a história da nossa cidade com certeza teve e haverá aumento em certos momentos.. assim a polícia procura medidas para diminuir....mas o numero da população patense não é nada pequena.

    8 4

    Cidadão do Bem - 4 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns...muito bom vermos viaturas paradas em pontos estratégicos da cidade.

    5 7

  • Lagoense Feliz | 4 meses, 2 semanas atrás

    Na minha modesta opinião, tampar o sol com a peneira não vai resolver o problema da violência em Patos de Minas e na nossa região, sabemos da boa vontade das policias militar e civil, mas também sabemos que a violência cresce a cada dia em nossa região, basta pra isso acompanhar estes pequenos sites de notícias que temos por aqui. A segurança pública bem como outras áreas em nosso país está falida a tempos. Se a cidade esta tão segura assim, desafio qualquer patense a dá uma volta a pé com uma bolsa mas maos pela avenida Paranaíba e contornar o balão do cristavo após as 22 horas. JSF

    8 4 Responder

    Xicaluix 4 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Nem | 4 meses, 2 semanas atrás

    Tenente Coronel sargento queremos uma resposta para tantos furtos de veículos aqui em Patos de Minas pegaram duas quadrilhas com a Cris placas para 2019 assassinato Queima de Arquivo é só em Patos de Minas mesmo para ouvir ou melhor ler uma mensagem dessa Me desculpa mas não pensa que vocês estão enganando a gente vocês estão enganando a si próprio pois não trabalha direito

    7 1 Responder

  • Patense | 4 meses, 2 semanas atrás

    O índice diminuiu msm, a população não aciona a polícia mais, não adianta em nada fazer b.o e outra as viaturas só ficaram paradas na sombra com os PM mechendo no WhatsApp, menos viaturas rondando menos flagrantes. Bom pros PM que só ficam na sombra e ainda é divulgado isso.

    6 6 Responder

  • Nem | 4 meses, 2 semanas atrás

    Concordo que a criminalidade diminuiu mas em compensação Patos de Minas virou a maior cidade em assalto clonagem de roubos de carros caminhão caminhonete e o problema é que a polícia não encontra nenhum ainda vem dizer que diminuiu aumentou sim Teve um aumento enorme desde Novembro não param de furtar caminhões carros caminhonetes em Patos de Minas e a polícia não faz nada acho melhor você se investigarem para depois darem esses tipos de depoimento

    6 0 Responder

  • Júnior | 4 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns polícia militar, espero que continue assim..tropa na rua.

    5 11 Responder

    usuário das vias - 4 meses, 2 semanas atrás

    Rasgaram o código de trânsito a própria polícia colocam as viaturas nas calçadas obrigando os pedestres a circularem na rua ou eu sou ... ou a polícia é mais ... ainda o que tava ruim pode piorar

    4 0

  • Mourão | 4 meses, 2 semanas atrás

    Realmente, melhorou demais depois que o comandante Rogério assumiu. Pelo menos a gente vê polícia pra todo lado paradas nos pontos estratégicos. Antes era uma porcaria. Mas falta muito ainda para comemorar.

    4 11 Responder

    Susu - 4 meses, 2 semanas atrás

    Tudo bem q o comandante rogerio e bom, mas esse merito e do comandante coronel do batalhao waldimir, foi dele essa ideia de picia na rua, ate os policiais da banda agora vao pra rua. Parabens coronel vc ta mudando nossa cidade.

    6 12

  • Oi | 4 meses, 2 semanas atrás

    O lado positivo é q esses policiais na rua não estão com a mesma palhaçada dos guardinhas em ficar multando atoa. Ficam parados sem fazer nada? Alguns veem assim, mas isso traz segurança e intimida bandidos. Porém uma dúvida, porque todas viaturas tem que estar com uma ou duas rodas em cima da calçada? De qualquer forma, parabéns ao Comandante.

    4 10 Responder

  • Apocalipse | 4 meses, 2 semanas atrás

    :cop: :cop: :cop: :cop: :cop:Parabéns pela iniciativa policia e na rua :cop:

    4 8 Responder

    apocalipse two - 4 meses, 2 semanas atrás

    Eles não estão mais que fazendo a obrigação deles. Recebem isso.

    1 4

  • Bolsonaro | 4 meses, 2 semanas atrás

    Tudo isso foi graças a um decreto do Prefeito que multará quem cometer crime. #zédamulta

    3 3 Responder

  • Bolsonaro | 4 meses, 1 semana atrás

    Governo de mg agora tá cobrando né????na gestão passada não tinham viaturas nas ruas assim não.

    2 0 Responder

  • Sabido | 4 meses, 1 semana atrás

    Ninguém comenta que foi o crime organizado,que e o responsável pela ordem dessa queda de crimes que se deu na cidade.

    1 0 Responder

carregar mais comentários