O empresário Rui Muniz esteve na Câmara Municipal e causou um verdadeiro alvoroço.

Com xingamentos, ameaças e deboches mais um capítulo da novela envolvendo o Hospital São Lucas em Patos de Minas foi escrito nesta quinta-feira (14). O empresário Rui Muniz esteve na Câmara Municipal e causou um verdadeiro alvoroço. Ele defendeu as condições do hospital enquanto era bombardeado por todos os vereadores e patenses que acompanhavam a sessão ordinária. Um dos vereadores chegou a solicitar que ele deixasse o local e que a câmara o oferecesse o título de persona não grata em Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada e registrou uma ocorrência policial.

O plenário da câmara de vereadores ficou completamente cheio durante a sessão para discutir as condições do Hospital São Lucas. O vereador Bosquinho convidou o atual gestor do hospital, Ruy Muniz, para comparecer à reunião e esclarecer alguns questionamentos. Primeiro foi a vez da Secretária de Saúde, Denise Maria da Fonseca, e da Coordenadora de Vigilância Sanitária, Marlúcia Teodora de Freitas. Elas responderam a algumas perguntas dos vereadores e disseram que o hospital não tem a mínima condição de estar funcionando.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, Marlúcia disse que a Vigilância Sanitária está fazendo um trabalho de enxugar gelo quando se trata do local. “Nós vistoriamos, damos o prazo para que as irregularidades sejam sanadas e, ao fim desse prazo, quando voltamos, nada foi feito”. Segundo ela, um processo administrativo já foi aberto em desfavor do hospital. “Nós já chegamos no nosso limite, não dá mais para prorrogar prazo para que eles se adequem e resolvemos abrir esse processo administrativo contra a gestão da unidade hospitalar”.

Logo após, o empresário e político Ruy Muniz fez uso da tribuna livre e foi fortemente bombardeado pelos vereadores e por todos os presentes. Ele disse que pegou o hospital sucateado pela gestão do médico Sérgio Piau e que vêm todos os dias fazendo melhorias no local. O vereador Bosquinho confrontou o empresário dizendo que ele estava fazendo todos de palhaços e ressaltou o passado político do atual gestor do São Lucas. Os dois fizeram um debate bastante acalorado que precisou ser apaziguado várias vezes pelo presidente da câmara Vicente de Paula.

O Vereador Francisco Frechiani disse que ficou bastante decepcionado com Ruy Muniz e fez uma sugestão para que a câmara o oferecesse um título de persona não grata em Patos de Minas. “Se eu ainda fosse presidente da câmara eu pediria que você se retirasse juntamente com essa meia dúzia de pessoas que você contratou para bater palmas aqui hoje e ainda solicitaria que a Câmara lhe desse o título de persona não grata em nossa cidade”. Ao final o Vereador se ausentou dizendo que enquanto Ruy Muniz estivesse ali ele não voltaria.