Com xingamentos, deboche e até ocorrência policial, Ruy Muniz fala na Câmara Municipal

Ruy Muniz defendeu as condições do hospital enquanto era bombardeado por todos os vereadores e patenses que acompanhavam a sessão ordinária.

publicado em 14/03/2019, por Maurício Fernandes

 O empresário Rui Muniz esteve na Câmara Municipal e causou um verdadeiro alvoroço.

Com xingamentos, ameaças e deboches mais um capítulo da novela envolvendo o Hospital São Lucas em Patos de Minas foi escrito nesta quinta-feira (14). O empresário Rui Muniz esteve na Câmara Municipal e causou um verdadeiro alvoroço. Ele defendeu as condições do hospital enquanto era bombardeado por todos os vereadores e patenses que acompanhavam a sessão ordinária. Um dos vereadores chegou a solicitar que ele deixasse o local e que a câmara o oferecesse o título de persona não grata em Patos de Minas. A Polícia Militar foi acionada e registrou uma ocorrência policial.

O plenário da câmara de vereadores ficou completamente cheio durante a sessão para discutir as condições do Hospital São Lucas. O vereador Bosquinho convidou o atual gestor do hospital, Ruy Muniz, para comparecer à reunião e esclarecer alguns questionamentos. Primeiro foi a vez da Secretária de Saúde, Denise Maria da Fonseca, e da Coordenadora de Vigilância Sanitária, Marlúcia Teodora de Freitas. Elas responderam a algumas perguntas dos vereadores e disseram que o hospital não tem a mínima condição de estar funcionando.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Em conversa com nossa equipe de reportagem, Marlúcia disse que a Vigilância Sanitária está fazendo um trabalho de enxugar gelo quando se trata do local. “Nós vistoriamos, damos o prazo para que as irregularidades sejam sanadas e, ao fim desse prazo, quando voltamos, nada foi feito”. Segundo ela, um processo administrativo já foi aberto em desfavor do hospital. “Nós já chegamos no nosso limite, não dá mais para prorrogar prazo para que eles se adequem e resolvemos abrir esse processo administrativo contra a gestão da unidade hospitalar”.

Logo após, o empresário e político Ruy Muniz fez uso da tribuna livre e foi fortemente bombardeado pelos vereadores e por todos os presentes. Ele disse que pegou o hospital sucateado pela gestão do médico Sérgio Piau e que vêm todos os dias fazendo melhorias no local. O vereador Bosquinho confrontou o empresário dizendo que ele estava fazendo todos de palhaços e ressaltou o passado político do atual gestor do São Lucas. Os dois fizeram um debate bastante acalorado que precisou ser apaziguado várias vezes pelo presidente da câmara Vicente de Paula.

 O Vereador Francisco Frechiani disse que ficou bastante decepcionado com Ruy Muniz e fez uma sugestão para que a câmara o oferecesse um título de persona não grata em Patos de Minas. “Se eu ainda fosse presidente da câmara eu pediria que você se retirasse juntamente com essa meia dúzia de pessoas que você contratou para bater palmas aqui hoje e ainda solicitaria que a Câmara lhe desse o título de persona não grata em nossa cidade”. Ao final o Vereador se ausentou dizendo que enquanto Ruy Muniz estivesse ali ele não voltaria.

Imagens atualizado em 14/03/2019 • 39 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 14/03/2019
Compartilhe:

101 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria Eugenia Diniz Bastos | 3 dias, 3 horas atrás

    Todos sabem deste mal caráter do Norte de Minas. É amigo de Aecio, compraram um prédio onde funcionava o diário da tarde em bhte.Nao pagou os funcionários do jornal, entra o sindicato dos jornalistas e conseguiu reverter o caso. Está numa compra num hospital em Uberlandia, creio que os médicos já sabem do Mal caratismo deste ladrão.

    2 0 Responder

  • Super sincero | 4 dias, 7 horas atrás

    E um palhaco , ou melhor, acha que somos. Some de Patos seu politico ladrao. Nao precisamos de pessoa como vc em nossa cidade. Vc e aquele Iure. Digitem Iure Xavier no google e vejam oque vao encontrar. Preparem se, a ficha suja e grande.

    8 0 Responder

  • Tomba Lobo | 4 dias, 14 horas atrás

    Um cara que deu o Tomé no Banco do Brasil e não deu nada pra ele. Esses barriga verde aí de Patos ele bota todos debaixo do chinelo. Pode juntar vereadores, prefeito, juiz, delegado, ministério público o tal de Rui Muniz passa por cima de todos eles. Quem é de fora acha que Patos é a melhor cidade do mundo. Por causa desse bando de incompetentes a cidade tá uma ....... !

    9 0 Responder

  • crossroad | 5 dias, 2 horas atrás

    todos ai sao ladroes...ruy,vereadores,secretarios de saude e etc...todos nutrem das doenças,cadaveres,doentes ...buracos nas ruas e etc... que o SUS,e os serviços basicos tem nos proporcionado.todos esses merecem uma visita e açoes do SGT.RONNEI LESSA...

    6 3 Responder

  • Gestor | 5 dias, 3 horas atrás

    A solução para os pacientes que precisam fazer hemodiálise : 1) Reunião dos secretários de saúde da região e integrantes da CIB para aprovar a necessidade de um nova clínica de hemodiálise 2) Enviar ofício ao Secretário estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde para o credenciamento 3) Realizar uma CHAMADA PÚBLICA para outro prestador assumir o serviço de hemodiálise 4) As prefeituras da região podem ajudar doando o lote por exemplo ou isentando a clínica de alguns impostos

    8 0 Responder

  • Dulci | 5 dias, 5 horas atrás

    Eu só queria entender uma coisa: COMO UM BANDIDO como este homem que nem é daqui, tem um hospital que recebe do governo para prestar o serviço de hemodiálise da região???? O Ministério público tinha que EXPULSAR ESTE BANDIDO. Outra coisa: Porque estes hospitais grandes daqui de Patos, não criam um entidade de hemodiálise que receberia um migalha do governo, que já sabemos e poderia ser uma entidade filantropica, para a população ajudar.... Sem contar que os hospitais teriam uma forma de ajudar a população.

    8 1 Responder

  • A MAIS PURA VERDADE | 5 dias, 6 horas atrás

    TACA ELE NA CADEIA E COLOCA OUTRAS PESSOAS PARA ADMINISTRAREM O HOSPITAL, MAS NÃO OS DONOS DE ANTES. TEM QUE ABRIR UMA LICITAÇÃO E OS SRS VEREADORES JÁ QUE SÃO TÃO BONZINHOS, ESTABELECEREM UMA COMISSÃO PARA MONITORAREM SE REALMENTE ESTÁ FUNCIONANDO CONFORME A POPULAÇÃO MERECE, JÁ QUE SOMOS NÓS QUE PAGAMOS ISSO AÍ TUUUUUUDIM. E PENSAR QUE A GENTE ACHAVA QUE O SÃO LUCAS ERA TÃO RUIM QUE NÃO TINHA COMO PIORAR HEIM? TADIM DE NÓIS SABE DE NADA! ESTAMOS É NO PI DO ZÉ ESTRELA MESMO.

    5 1 Responder

  • MT | 5 dias, 6 horas atrás

    Como todo malandro profissional ele é simpático e bom de lábia. Infelizmente não vai ser fácil se livrar dele pois como todos sabem a política e influência ditam as regras nesse país ,e assim eles se blindam como “deuses do olimpo” acima do bem e do mal!

    6 0 Responder

  • Bolsonaro 2018 | 5 dias, 6 horas atrás

    Faz sinal de arminha que melhora... Hahahahahahahahahaha Bolsonaro 2018

    4 6 Responder

  • Lavanderias Patos de Minas | 5 dias, 6 horas atrás

    Patos de Minas é hoje uma cidade falida nos 3 poderes. Ninguém tem moral ou autoridade para tomar atitudes. Afundou mesmo.

    6 0 Responder

carregar mais comentários