O Décimo Quinto Batalhão de Polícia Militar e o Quadragésimo Sexto Batalhão empreenderam ações.

Nas últimas 24 horas, foi realizada a Operação Conjunta das Forças Militares Estaduais em âmbito nacional com o objetivo de implementar ações de segurança e proteção da incolumidade pública. O Subcomandante do 15º BPM, Major Michel, considerou a operação altamente positiva e disse que o trabalho de maior presença nas ruas vai continuar.

O Décimo Quinto Batalhão de Polícia Militar e o Quadragésimo Sexto Batalhão empreenderam ações e diversas operações em seus 23 municípios. O subcomandante destacou que o principal objetivo da Polícia Militar é estar presente e isso vai acontecer. Foram utilizados 129 militares e 57 viaturas durante as 24 horas.

Nesse período foram aprendidas 2 armas de fogo, 1,45 kg de maconha, 0,8 kg de crack e 27 veículos removidos até o pátio do Detran. Também foram realizadas 16 prisões, sendo uma por ordem judicial. No total, foram 476 chamadas do 190 atendidas, 62 Notificações de Trânsito, 78 ações preventivas realizadas e 74 ocorrências atendidas.

Além do vasto material apreendido e as diversas pessoas presas, ele destacou que nas últimas 24 horas o que mais houve de positivo foi a redução na criminalidade. Houve uma diminuição de 60% em crimes violentos como roubo, homicídios, estupros e etc.

O oficial também aproveitou para informar sobre os números do primeiro quadrimestre de 2019. A redução de crimes violentos também foi verificada. O resultado foi de 32% menor, sendo 128 vítimas a menos no período. Com relação aos furtos, os números também são positivos. Foram 586 furtos a menos nesses 4 meses com relação ao mesmo período de 2018.

Para finalizar, o oficial destacou que o trabalho de maior presença nas ruas vai continuar para continuar prestando um trabalho de segurança pública de qualidade para toda a população que já paga altos encargos para manter os serviços públicos.