Muitas nuvens cobrem o céu de Patos de Minas e o vento se tornou mais frequente.

O clima na região sofreu uma alteração considerável nesse início de semana. Muitas nuvens cobrem o céu de Patos de Minas e o vento se tornou mais frequente. Para esta segunda-feira (05) e terça-feira (06) há previsão também de pancadas de chuvas.

De acordo com o Centro de Previsões de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais- INPE- nesta terça-feira (06) a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva.

O INPE prevê que haja muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Não fala em chuva de granizo como ocorreu na região.

Na BR262, em Araxá, uma forte chuva de granizo cobriu de gelo as margens da pista nesse domingo (04). Carros tiveram os para-brisas quebrados. Motoristas ficaram impressionados com a tempestade. Vídeos registraram o momento que para muitos nunca haviam visto antes.

No km 18 da LMG764, entre São Gotardo e Matutina, um vendaval derrubou um eucalipto na noite desse domingo (04), interditando toda a pista. Ninguém foi atingido. Policiais com a ajuda da população removeram a árvore da pista.